32.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início ESPORTES Começa hoje, 17/09 o Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Começa hoje, 17/09 o Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Competição feminina reúne 16 duplas, entre elas Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda, já classificadas para a Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano que vem.
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Começou oficialmente nesta quinta-feira (17) a temporada 2020/21 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema (RJ).

Depois da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) esta é o primeiro evento nacional.  

A competição teve início na manhã de hoje (17) com o torneio feminino, que prossegue até domingo (20). A partir da próxima quinta (24) ocorre a disputa masculina. Todos os jogos serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), sem a presença de torcida. As partidas poderão ser acompanhadas no canal da CBV  ou no canal de entidade no Youtube.

A sergipana Tainá, vice-campeã da última temporada ao lado de Victoria, disse que está ansiosa para voltar a competir. “Tentaremos nos adaptar a essa nova realidade o mais rápido possível. É o necessário neste momento pela saúde de todos. Será um torneio diferente do que já tivemos, por se tratar de uma etapa do Open dentro do CDV, somente com o naipe feminino nesta semana, limite de pessoas de comissão técnica. Mas, a ansiedade é grande para estar em quadra e a nossa expectativa para voltar a atuar é muito grande”, declarou a jogadora em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Ana Patrícia e Rebecca são as atuais campeãs brasileiras e chegam para o torneio no CDV como cabeça de chave número 1. A temporada 19/20 foi encerrada faltando uma etapa, mas a parceria comandada pelo técnico Reis Castro tinha grande vantagem de pontos e precisava apenas entrar em quadra de areia no último evento para seri declarada campeã.

“As medidas de seguranças estão sendo tomadas e é importante voltarmos a competir. Muito do que realizamos nos treinamentos é colocado em teste nos jogos. Além disso, o nível do Circuito Brasileiro é muito alto e vai nos ajudar nessa preparação. Estamos sempre pensando um passo de cada vez e felizes em poder voltar a fazer o que amamos”, disse Ana Patrícia.

Ágatha e Duda também celebraram o retorno. A dupla disputou no último final de semana o torneio King of the Court, na Holanda, em formato exibição, com regras diferentes. Ágatha comentou o retorno do Circuito e as adaptações para garantir a segurança de todos. “Amamos jogar com arena lotada, mas sabemos que isso não é possível e que este formato é o ideal para a fase que vivemos. Estamos felizes em poder voltar nesse esquema interno em Saquarema. A preparação para Tóquio será justamente o caminho que vamos percorrer, os torneios que vamos jogar até lá para nos prepararmos. E ter competições já no nosso calendário é muito bom”, afirmou a medalhista olímpica.

Formato de disputa

A competição conta com 12 duplas já classificados à fase de grupos pela posição no ranking de entradas e um por convite (wild card). São eles Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

Outras quatra duplas sairão da disputa do qualifying desta quinta (17). As 16 parcerias então serão divididas para a Fase de Grupos: serão quatro grupos com quatro duplas.. As primeiras colocadas de cada grupo vão direto às quartas de final, enquanto as segundas e terceiras disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. Quem terminar na última posição de cada grupo na primeira fase estará eliminado. O torneio segue em formato eliminatório direto, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Confira abaixo os horários das partidas:

Quinta-feira (17) – 8h às 15h;

Sexta  (18) – 9h às 12h e das 15h às 20h;

Sábado (19)  9h às 15h e das 19h às 21h;

Domingo (20) – 11h às 13h

Edição: Cláudia Soares Rodrigues



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Covid-19: identificação biométrica não será exigida nas Eleições 2020

As eleições de outubro de 2020 marcam 12 anos do início da adoção da biometria no processo eleitoral brasileiro. No pleito deste ano, contudo,...

Avó flagra marido estuprando a neta de 11 anos em Mato Grosso

Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (23) por estuprar a neta de criação de 11 anos no município de Cáceres (225...

Dupla é presa com carreta roubada carregada de soja em MT

Policiais militares da 3ª Companhia de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá) prenderam neste sábado (24.10) dois homens por roubo, na zona rural da cidade....

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho confirmou no início da tarde deste domingo (25) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito...