31.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início ESPORTES Com golaço de Hernanes, São Paulo vence o São Bento

Com golaço de Hernanes, São Paulo vence o São Bento

Por São Paulo

Vitória profetizada! Com golaço de Hernanes, o Tricolor reencontrou o caminho das vitórias antes da estreia na Copa Libertadores da América: derrotou o São Bento por 1 a 0 neste domingo (3), no Pacaembu, na última escala antes do confronto com o Talleres-ARG – agendado para a próxima quarta-feira (6), em Córboba.

E o tento que garantiu o triunfo foi como a torcida já conhece bem: com uma das marcas do Profeta, que acertou um lindo chute de perna esquerda da entrada da área. Com o resultado, o Tricolor findou uma série de dois tropeços no estadual e se manteve na liderança do Grupo D, agora com nove pontos em cinco rodadas.

A quatro dias da estreia no torneio continental, o time são-paulino teve uma equipe bem modificada para encarar o clube do interior. Com o Profeta entre os titulares – em busca do ritmo de jogo ideal -, o técnico André Jardine deu uma oportunidade para os atletas que não tem atuado com regularidade neste início de temporada.

Assim, a equipe foi escalada com Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Hernanes; Helinho, Gonzalo e Everton Felipe. Já os visitantes atuaram com Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Edson Ratinho, Alex Maranhão e Paulinho; Alecsandro.

A primeira etapa foi inteira do Tricolor, que buscou mais as jogadas na frente e criou mais oportunidades: o São Paulo finalizou nove vezes, contra apenas uma do adversário, e teve mais posse de bola para tentar propor o jogo. No entanto, apesar de insistir, parou no goleiro Henal e não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Antony no lugar de Everton Felipe. E o São Paulo acuou o rival. Em busca do gol, a equipe pressionou o São Bento e contou com a pontaria calibrada do Profeta para balançar as redes!

Aos 14 minutos, com a marca registrada de Hernanes, o Tricolor arrancou o grito de gol dos torcedores nas arquibancadas: o camisa 15 recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado. A bola bateu na trave e entrou, sem chance para o arqueiro. Golaço!

O Profeta, ídolo da torcida, foi ovacionado e mostrou que poderá ajudar o time diante dos argentinos na fase preliminar da competição sul-americana.

Em vantagem, o São Paulo administrou o resultado e retomou o caminho das vitórias no estadual após dois tropeços seguidos. Já nos acréscimos, Gomez, de volta ao clube após passagem pelo futebol árabe, parou na defesa do goleiro do São Bento e não conseguiu ampliar em cobrança de pênalti.

SÃO PAULO 1 x 0 SÃO BENTO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 03/02/2019 (domingo)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Cartões amarelos: João Paulo (20min/1ºT), Edson Ratinho (22min/1ºT), Guilherme Romão (40min/2ºT); SPFC: Hudson (46min/2ºT)

Público Pagante: 8.855
Público Total: 10.118
Renda Bruta: R$ 297.373,00

SPFC: Jean; Igor Vinícius (Hudson, 32min/2ºT), Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Araruna e Hernanes (Gomez, 26min/2ºT); Helinho, Gonzalo e Everton Felipe (Antony, intervalo). Técnico:André Jardine.

Gol: Hernanes (14min/2T)

ECSB: Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Alex Maranhão (Mazola, 28min/2T), Edson Ratinho e Paulinho (Tiago Luis, 21min/2ºT); Alecsandro (Henan, 11min/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Preço do etanol dispara na capital de Mato Grosso

Após sucessivos aumentos no preço do Etanol em Mato Grosso, que começaram a partir de setembro, quando ainda era possível encontrar o litro do...

Chuva vai derrubar temperatura em 10 graus em Cuiabá

O calorão típico de  40 graus dará uma trégua neste fim de semana em Cuiabá. Segundo previsão do Clima Tempo, as temperaturas vão cair...

Grande confraternização marca encerramento das atividades dos projetos da Assistência Social

Uma grande confraternização marcou o encerramento das atividades da Secretaria Assistência Social de Várzea Grande, nessa quinta-feira, 03 de dezembro. O evento, recheado de...

Rondonópolis: Saúde faz mutirões de cirurgias oftalmológicas

Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e...