36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioESPORTESCom gol no fim, Inter bate o São Paulo e avança às...

Com gol no fim, Inter bate o São Paulo e avança às semifinais do Brasileirão Feminino Neonergia

Clayson marcou no primeiro minuto, enquanto Uillian Correia fez nos acréscimos da etapa final. Triunfo deixa o Dourado mais longe do Z-4
Por CenárioMT com inf. CBF

Com emoção até o fim! Foi assim a classificação do Internacional para a semifinal do Brasileirão Feminino, neste domingo (22), no Morumbi. Após perder o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 1 para o São Paulo, as Gurias Coloradas venceram a equipe tricolor por 3 a 1, com gol já nos acréscimos, e garantiram a vaga inédita para a próxima fase da competição.

O próximo adversário do time gaúcho sairá do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam ainda hoje, às 20h, no Allianz Parque. No primeiro jogo, as Gurias Gremistas venceram por 2 a 1.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

O equilíbrio marcou o primeiro tempo da partida entre São Paulo e Internacional. As Gurias Coloradas começaram dominando as ações e levando mais perigo, principalmente em jogadas comandadas por Fabi Simões. Mas foi a equipe tricolor que inaugurou o marcador. Aos 21 minutos, Micaelly cobrou falta, a bola bateu na trave e a zagueira Gislaine pegou o rebote para tocar de cabeça para o fundo das redes. O time gaúcho não se intimidou após sofrer o gol e seguiu ofensivo. E, após boas tentativas, conseguiu o empate na marca dos 34. Fabi Simões aproveitou sobra dentro da área e chutou com categoria para deixar tudo igual no Morumbi: 1 a 1.

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Inter voltou para o segundo tempo buscando mais um gol para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Logo aos dois minutos, Shashá desceu em velocidade, encontrou espaço e mandou uma bomba para boa defesa de Carlinha. Em outra tentativa, aos dez, Leidi aproveitou sobra na área, mas finalizou para fora.

Administrando o empate, o São Paulo segurou as adversárias e também criou chances de ampliar a vantagem no saldo de gols. Micaelly levou perigo em dois chutes, mas um foi para fora e o outro foi defendido por Viviane. Mas as equipes seguiram fazendo um confronto equilibrado e, já aos 39, o Inter virou o jogo. Após cobrança de falta, Ariane pulou de peixinho dentro da área e mandou a bola para dentro das redes: 2 a 1.


--Continua depois da publicidade--

Embaladas com a virada, as Gurias Coloradas seguiram ofensivas e confirmaram a vaga na semifinal já nos acréscimos do confronto. Aos 48, Shashá recebeu pela direita, invadiu a grande área e finalizou cruzado para o gol. A bola bateu trave, mas a atacante pegou o rebote e completou: 3 a 1.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021