21.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início ESPORTES Com brilho de Galhardo, Inter assume liderança do Campeonato Brasileiro

Com brilho de Galhardo, Inter assume liderança do Campeonato Brasileiro

Jogando no estádio do Beira Rio, atacante faz dois em vitória por 3 a 0. Resultado levou o Colorado à liderança do Brasileiro, após derrota do Atlético-MG para o Botafogo.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo Atualizado em 19/08/2020 - 23:33

 

Sem Paolo Guerrero, com uma lesão grave no joelho que o afastará dos gramados até 2021, o Internacional teve em Thiago Galhardo, parceiro de ataque do peruano, o desafogo para derrotar o Atlético-GO por 3 a 0, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (19), o Colorado resistiu cerca de meia hora com um jogador a menos às tentativas de pressão do Dragão, após a expulsão de William Pottker, substituto de Guerrero no ataque.


--Continua depois da publicidade--

Os gaúchos chegaram à terceira vitória em quatro rodadas, com nove pontos. Resultado que ganhou importância especial após a derrota do Atlético-MG para o Botafogo por 2 a 1, que permitiu ao Colorado assumir a liderança da competição.

Já o Atlético-GO, que há uma semana surpreendeu o Flamengo e, no domingo passado (16), deixou o triunfo sobre o Sport escapar nos minutos finais, conheceu a primeira derrota na competição. A equipe goiana está com quatro pontos.


--Continua depois da publicidade--

O Atlético balançou as redes logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Matheuzinho, que encobriu o goleiro Marcelo Lomba. Só que, no momento em que foi lançado pelo volante Marlon Freitas, o meia estava impedido. Com auxílio do árbitro de vídeo, o gol rubro-negro foi anulado. Já aos 28, ao tentar afastar uma bola, o arqueiro do Colorado chutou em cima de Hyuri. A redonda explodiu no atacante do Dragão e passou rente à meta gaúcha.

Na etapa final, o Inter desencantou. Aos seis, o volante Damián Musto, de cabeça, fez o primeiro. Cinco minutos depois, o Colorado perdeu William Pottker, expulso por atingir o volante Edson no rosto. Mesmo assim, o time da casa conseguiu definir a partida. Aos 25, o meia Patrick acertou o travessão e, no rebote, Thiago Galhardo mandou para o gol. E aos 44, o atacante foi derrubado pelo goleiro Jean, do Atlético. O próprio Galhardo bateu e fechou o marcador.

Tricolor do Pici desencanta

Após três rodadas e apenas um ponto conquistado, o Fortaleza chegou à primeira vitória no Brasileirão. Com boa atuação ofensiva, explorando especialmente os lados do campo, o Tricolor do Pici fez 3 a 1 no Goiás, fora de casa. O time cearense soma quatro pontos na tabela da Série A. O Verdão sofreu a segunda derrota e permanece com um só ponto e está na zona de rebaixamento.

O Fortaleza não balançava as redes havia cinco partidas. Quem encerrou o jejum foi o centroavante Wellington Paulista, logo aos seis minutos do primeiro tempo, após uma jogada do atacante Osvaldo pela esquerda. O Goiás pressionou. Assustou em cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz. Até fez gol, mas a cabeçada do volante Sandro para a meta foi anulada. O jogador estava em impedimento.

Na etapa final, o Tricolor liquidou o jogo. Aos 13, o atacante Yuri César aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu de fora da área. A bola desviou no lateral Bruno Melo e foi para as redes. Dez minutos depois, o mesmo Yuri César se antecipou à marcação após cruzamento rasteiro pela direita e marcou o terceiro.

O Goiás precisou de mais 10 minutos para diminuir o prejuízo, com o lateral Jefferson, que arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para o chute enganar o goleiro Felipe Alves. O segundo gol esmeraldino quase saiu aos 43, mas o lateral Zeca acertou a trave após o rebote de Felipe Alves na falta batida por Rafael Vaz. Foi a última boa chance do time da casa.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO ESPECIALIZADA
Lucas: Com 3ª turma formada, programa vem contribuindo com medicina de família e comunidade
março 01, 2021
ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021