31.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioESPORTESCom briga dos dois lados, Brasileirão tem seis partidas emocionantes

Com briga dos dois lados, Brasileirão tem seis partidas emocionantes

Por com CBF

Palmeiras pega o Paraná, América-MG recebe o Santos, Botafogo duela com o Inter, Sport enfrenta o Flamengo, São Paulo encara o Cruzeiro e Grêmio desafia a Chape

O Campeonato Brasileiro gera emoção desde o início. Com a última rodada cada vez mais perto, a competição fica ainda mais quente. Este domingo (18) será mais um de muita emoção pelo país. A 35ª rodada chega com mais seis partidas ao longo do dia. Os confrontos mexem com grandes torcidas de diferentes regiões do país e com todas as pontas da tabela, da luta contra o rebaixamento ao enfrentamento pelas vagas na zona de classificação a Libertadores e o primeiro lugar da classificação.


--Continua depois da publicidade--

A disputa pelo título está centralizada entre o trio Palmeiras, Internacional e Flamengo. E as três equipes entram em campo. Às 17h (de Brasília), o líder Verdão, que tem 70 pontos, enfrenta o já rebaixado Paraná no Estádio do Café, em Londrina (PR). Com o apoio da torcida do interior paranaense, local com grande concentração de palestrinos, o Porco pode ficar ainda mais próximo do título.

O ideal para o time paulista seriam tropeços do Colorado, que no mesmo horário enfrenta o Botafogo no Engenhão, e do Rubro-Negro carioca, que mede forças com o Sport na Ilha do Retiro, também às 17h. No duelo do Rio de Janeiro (RJ), o Inter quer a vitória para chegar a 68 pontos e se aproximar do topo. O Glorioso está tranquilo, com a permanência praticamente garantida na Série A do ano que vem, mas quer triunfar diante da torcida para se aproximar do G-6. No Recife (PE), o Leão precisa vencer para chegar a 41 pontos e se afastar da zona de rebaixamento. O time é o 15º colocado. Já o Mengo, com vaga garantida na Libertadores do ano que vem, quer ganhar a partida para seguir na briga pelo título.

Também no horário das 17h, o América-MG recebe o Santos no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Coelho tem 34 pontos, é o 19ª colocado, e sonha vencer o duelo para seguir respirando na luta contra o rebaixamento. Pelo lado do Peixe, na nona colocação, com 46 pontos, a ideia é conquistar o triunfo para seguir firme na briga por uma das vagas na Taça Libertadores da próxima temporada. As duas equipes vêm de derrota na rodada anterior. O América perdeu por 2 a 0 para o Inter no Beira-Rio, enquanto o Alvinegro praiano foi superado por 1 a 0 pelo Flamengo no Maracanã.

Fechando a noite, às 19h (de Brasília), a tabela prevê dois confrontos? São Paulo x Cruzeiro e Grêmio x Chapecoense. No Morumbi, o Tricolor paulista sonha vencer para chegar a 62 pontos e subir de olho em uma das vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores. Campeã da Copa do Brasil, a Raposa tem 46 pontos, está no oitavo lugar e em situação tranquila na classificação do Brasileirão. Na Arena do Grêmio, o Imortal também joga de olho em uma das vagas diretas da Libertadores. Com 59 pontos, o time gaúcho está no quarto lugar. O Verdão do Oeste, por sua vez, precisa muito do triunfo. A equipe tem 37 pontos, ocupa o 17º lugar, e pode deixar a zona de rebaixamento de sair com o resultado positivo do Sul do país.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Agentes da Guarda Municipal de Lucas localizam peças de moto furtada há cinco meses
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021