32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁColômbia estreia com vitória contra o Equador jogando em Cuiabá

Colômbia estreia com vitória contra o Equador jogando em Cuiabá

Por Copa América

A Colômbia derrotou o Equador por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, na primeira rodada do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021. Edwin Cardona marcou o único gol da partida.

Nenhuma das equipes conseguiu impor o próprio estilo de jogo já no início da partida. Neste ritmo se desenrolou um primeiro tempo extremamente estudado e com poucas ações de perigo.

O Equador do técnico Gustavo Alfaro apostou na classe de Jhegson Méndez, que se impôs no meio-campo e foi o melhor de sua equipe, enquanto apesar da potência ofensiva de Miguel Borja e Rafael Santos Borré, a Colômbia de Reinaldo Rueda sofreu para chegar no gol rival. Porém, no final do primeiro tempo, Edwin Cardona balançou a rede depois de uma boa combinação coletiva.

Já no segundo tempo, a Colômbia cedeu a bola ao rival, que tinha a responsabilidade do empate. Ángelo PreciadoEnner Valencia cresceram no jogo e as constantes subidas de Pervis Estupiñán, lateral esquerdo do Villarreal, complicaram a Colômbia. Mas faltou poder de decisão para “La Tri” chegar ao empate.

Na próxima quinta-feira, pela 2ª rodada do Grupo B, os colombianos medirão forças ante à Venezuela, em Goiânia, enquanto o Ecuador descansa.

OS NÚMEROS DO JOGO

• Oitava vitória consecutiva da Colômbia sobre o Equador na CONMEBOL Copa América (seis delas sem sofrer gols). Passaram 58 anos desde a última vitória dos equatorianos sobre os colombianos na competição, em um 4 a 3, na edição de 1963 do torneio.
• A Colômbia perdeu apenas dois de seus últimos 14 jogos pela CONMEBOL Copa América (8V 4E). Ambas derrotas foram na edição 2016: contra Costa Rica (2-3) e Chile (0-2).
• A Colômbia chutou só cinco vezes contra o Equador, seu segundo número mais baixo nas últimas quatro edições da Copa América, apenas superando os dois chutes contra a Argentina, em 2015, em um empate por 0 a 0.
• O Equador teve a posse de bola em 58.4% do jogo, seu segundo número mais alto nas últimas quatro edições da CONMEBOL Copa América, atrás dos 73.3% conseguidos frente à Bolivia em 2015, quando também perdeu (2-3).
• Edwin Cardona fez seu primeiro gol na CONMEBOL Copa América na quarta edição que participa. Além disso, o atual volante do Boca Juniors não marcava pela seleção desde o amistoso com a Espanha em junho de 2016.  No total ele tem seis gols com a Colômbia e este foi o primeiro com Reinaldo Rueda como treinador.
• É a primeira vez na carreira que Miguel Borja participa diretamente em gols em partidas consecutivas da Seleção Colombiana: converteu o tento de empate contra a Argentina pelas Eliminatórias e deu a assistência a Cardona contra o Equador.
• A última vez que a Colômbia ganhou de 1 a 0 do Equador pela CONMEBOL Copa América foi em 2001. Nesta edição os colombianos acabaram sendo campeões.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021