30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioESPORTESCircuito Mundial de vôlei de praia: Taiana-Talita vencem 1ª etapa

Circuito Mundial de vôlei de praia: Taiana-Talita vencem 1ª etapa

De virada, parceria formada de forma excepcional para torneios no México supera canadenses campeãs mundiais por 2 sets a 1. Mais cedo, Ágatha/Duda levaram o bronze.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

As brasileiras Taiana e Talita foram as vencedoras da primeira de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún (México). Nesta terça-feira (20), elas derrotaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan, atuais campeãs mundiais e líderes do ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 19/21, 24/22 e 15/10.

A dupla participa das competições no México de forma excepcional, já que a parceira oficial de Talita é Maria Elisa – que se recupera fisicamente após tratar uma lesão – e a de Taiana é Fernanda Berti. Elas, porém, atuaram juntas em 2013 (quando foram campeãs do circuito mundial) e entre o fim de 2018 e o de 2019.

Taiana e Talita lideraram boa parte do primeiro set, mas estacionaram em 17 pontos e viram as canadenses, que estavam três pontos atrás, anotarem cinco em sequência e tomarem à frente. Daí em diante, Humana-Paredes e Pavan administraram a vantagem para fechar em 21 a 19.

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram três chances de fechar o set, quando venciam por 20 a 17, mas cederam o empate. Depois, foi a vez das canadenses terem um set point salvo por uma bola espetacular de Taiana, uma manchete no fundo da quadra, surpreendendo as adversárias que esperavam um passe dela para Talita. A parceria verde e amarela retomou a dianteira e venceu por 24 a 22.

No tie-break, Taiana e Talita não deram chances às líderes do ranking mundial. Embaladas, elas abrindo cinco pontos de vantagem e administraram a vantagem até fecharem o set em 15 a 10.

Mais cedo, na disputa pela medalha de bronze, a outra dupla brasileira, formada por Ágatha e Duda, superou as alemãs Chantal Laboureur e Cinja Tillmann por 2 sets a 0, com parciais de 37/35 e 21/16. Na etapa anterior do circuito, em Doha (Catar), elas já haviam ficado na terceira posição.

A segunda etapa de Cancún começa na quinta-feira (22) e segue até dia 26. Já a terceira está marcada entre 28 de abril e 2 de maio.

 

JOGOS DE HOJE - FUTEBOL

Aproveite e veja quais são os jogos desta quarta-feira, 21 de abril de 2021.

Nesta quarta-feira (21/04), nos jogos de hoje, teremos cerca de 80 partidas divididas em 24 modalidades diferentes. A partir das 9h da manhã já poderemos acompanhar o futebol ao vivo, através de emissoras de TV aberta. Mas, canais pagos, como o Premiere e Sport TVtambém farão cobertura dos jogos. As partidas acontecerão em diversos estádios espalhados pelo Brasil e no mundo. Por fim, confira neste link o horário de cada jogo e os links, saiba onde assistir os jogos de hoje.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

À ESPERA DA CNH
Ciretran de Lucas do Rio Verde retoma provas práticas para habilitação de motociclistas
maio 18, 2021
OPORTUNIDADE
Luverdense amplia seletiva buscando talentos de fora de Lucas do Rio Verde
maio 18, 2021