37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioESPORTESChapecoense e Cruzeiro fecham a terceira rodada da Série B com vitórias

Chapecoense e Cruzeiro fecham a terceira rodada da Série B com vitórias

Jogando em casa, Chape bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. No Orlando Scarpelli, Raposa derrotou o Figueirense pelo mesmo placar
Por CenárioMT com inf. CBF

A terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou completa neste domingo (16). Na Arena Condá, a Chapecoense levou a melhor diante do Sampaio Corrêa-MA e venceu por 1 a 0. No Orlando Scarpelli, o Cruzeiro visitou o Figueirense e repetiu o placar.

Confira os detalhes das partidas deste domingo:


--Continua depois da publicidade--

Chapecoense 1 x 0 Sampaio Corrêa

Na Arena Condá, a Chapecoense pressionou a saída de bola do Sampaio Corrêa e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Paulinho Moccelin pressionou a defesa maranhense, e Paulo Sérgio acabou recuando mal para o goleiro Gustavo. Aylon aproveitou a falha e colocou a Chape na frente. Os visitantes quase empataram um pouco depois, com Marcinho, que acabou parado em boa defesa de João Ricardo. A Bolívia Querida seguiu pressionando e ainda criou duas boas chances com Gustavo Ramos, uma quando explodiu a bola na trave e outra forçando uma defesa incrível de João Ricardo. Aos 27, Léo Costa também quase marcou para o time maranhense, mas novamente o goleiro alviverde salvou.

Na volta do intervalo, o Verdão do Oeste teve a oportunidade de ampliar logo no começo, quando Paulo Sérgio cometeu pênalti em Vini Locatelli. Alan Ruschel cobrou forte no canto esquerdo de Gustavo, que saltou bem e fez a defesa. A Chape seguiu controlando as ações e ainda criou chances com Aylon, Lucas Tocantins e Matheus Ribeiro, mas sem conseguir aumentar o saldo de gols. O Sampaio, que reduziu o ímpeto do primeiro tempo, não conseguiu reagir para buscar o empate.

Com o resultado, a Chapecoense agora soma quatro pontos na tabela de classificação e aparece na sexta posição. O Sampaio Corrêa, que ainda não pontuou, ocupa o último lugar.


--Continua depois da publicidade--

Figueirense 0 x 1 Cruzeiro

Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou melhor o jogo diante do Figueirense e levou perigo logo aos oito minutos de bola rolando. Patrick Brey cruzou forte e a bola sobrou para Régis, que limpou a marcação e finalizou para boa defesa de Sidão. No rebote, Moreno tentou completar, mas a goleiro saiu rápido e segurou novamente. Aos poucos, o Figueira foi trocando passes e buscando espaço na defesa cruzeirense. Em uma das chances criadas, Keké avançou em velocidade pela direita e passou para Marquinho, que finalizou cruzado com muito perigo ao gol de Fábio. A Raposa, segurando a pressão dos donos da casa nos minutos finais, buscou brechas para avançar até que conseguiu o gol aos 45 minutos. Após jogada pela direita, a bola ficou viva na área, e Ariel Cabral escorou para Maurício chutar de primeira, no ângulo: 1 a 0.

No segundo tempo, o Figueira buscou o empate e criou boas chances. Em uma delas, Diego Gonçalves finalizou bonito, mas mandou para fora. Em outra, o zagueiro Pereira cabeceou com perigo, mas viu Fábio fazer a defesa. A Raposa até assustou em três oportunidades com Machado, mas o volante não estava com a pontaria afiada e não ampliou a vantagem da equipe até o apito final.

Com a vitória, o Cruzeiro agora soma três pontos e ocupa o nono lugar na tabela da Série B. O Figueirense, que ainda não venceu, aparece na 19ª posição, com um ponto.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021