20.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 18 abril, 2021
InícioESPORTESCeará volta a vencer e CSA perde invencibilidade na Copa do Nordeste

Ceará volta a vencer e CSA perde invencibilidade na Copa do Nordeste

Gols de Stiven Mendoza e Felipe Vizeu mantêm Vozão em 3º no Grupo A. Azulão, por sua vez, perde chance de liderar o Grupo B. Times voltam a campo no sábado (3).
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Após três empates seguidos, Ceará voltou a vencer na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (31), o Vozão bateu o CSA por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada da competição.


--Continua depois da publicidade--

O time alvinegro continua na terceira posição do Grupo A, mas agora com dez pontos, um atrás do CRB, líder da chave. O Azulão perdeu a invencibilidade e a oportunidade de reassumir a ponta do Grupo B, encerrando a rodada na segunda colocação, com os mesmos nove pontos do Vitória, ficando à frente pelo número de gols marcados (oito a seis).

O Vozão comandou o primeiro tempo e abriu o placar aos 18 minutos, com um golaço do atacante Stiven Mendoza. O colombiano recebeu no meio de campo, avançou com liberdade e chutou forte e rasteiro, no canto direito do goleiro Darley.

O CSA chegou pela primeira vez aos cinco minutos da etapa final, em cabeçada do zagueiro Rodolfo Filemon, que passou rente ao gol. Na sequência, Mendoza cruzou pela esquerda e o meia Vina concluiu ao lado, também com perigo. O Azulão teve nova chance aos 24 minutos, em bomba do atacante Marco Túlio, da entrada da área, que parou na trave.

Nos minutos finais, o CSA pressionou atrás do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Aos 42 minutos, o atacante Rick aproveitou a bobeira na saída de bola e achou Mendoza, que cruzou para o atacante Felipe Vizeu fechar o placar. Nos acréscimos, deu tempo de Rick levar o segundo cartão amarelo e ser expulso e do meia Iuri, do Azulão, acertar o travessão.


--Continua depois da publicidade--

As equipes voltam a jogar pela Copa do Nordeste neste sábado (3). O Ceará visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h (horário de Brasília). Mais tarde, às 18h15, o CSA recebe o 4 de Julho no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os duelos valem pela sétima rodada da fase de grupos.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

pandemia
Com 16 pacientes em UTIs, Lucas do Rio Verde continua com Risco Muito Alto para a Covid-19
abril 17, 2021
Mato Grosso
Mato Grosso sobe no ranking da mineração no Brasil
abril 17, 2021