22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioESPORTESCeará, Fluminense e Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Ceará, Fluminense e Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Por com CBF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, Ceará e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (22), buscando tranquilidade para essa reta final de campeonato. As duas equipes ainda não estão matematicamente garantidas na Série A e precisam da vitória para diminuir cada vez mais os riscos de rebaixamento. O Vozão recebe o já rebaixado Paraná no Castelão, às 21h. E o Tricolor das Laranjeiras visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, também às 21h. As duas partias no horário de Brasília.

Ceará no embalo da torcida

Em busca da permanência na primeira divisão, o time alvinegro conta com o apoio da torcida, que promete encher o Castelão mais uma vez. A última derrota do Ceará em casa foi na 15ª rodada, contra o Bahia. De lá pra cá foram nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. O Vozão é o 14º colocado, com 39 pontos ganhos, e uma vitória logo mais deixa a equipe em situação tranquila para as últimas partidas do Brasileirão.


--Continua depois da publicidade--

– Esse jogo é de extrema importância para nós. Faltam três rodadas e a briga está acirrada. Evoluímos, mas a zona de corte é uma incógnita. Se a gente conseguir sair de campo com esses 3 pontos será um passo muito grande na nossa permanência. Jogar com o apoio do nosso torcedor é inexplicável e eles estarão nos empurrando até o fim da partida – disse o técnico Lisca.

Do outro lado, o já rebaixado Paraná busca terminar o campeonato com a moral em alta. Nos últimos jogos, o Tricolor da Vila conseguiu sua primeira vitória fora de casa diante do América-MG e um empate contra o líder Palmeiras.

Fluminense em busca de tranquilidade

Passando por um momento de turbulência no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras precisa dos três pontos diante do Bahia para se livrar de vez do rebaixamento. O Fluminense já soma seis jogos sem marcar gols no campeonato e, consequentemente, sem vitórias. O time carioca tem 42 pontos e ocupa a 13ª posição. Jogando longe de casa, a equipe conquistou apenas três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu 10 jogos. O volante Jadson destacou que não vai faltar empenho dos jogadores.

– Precisamos de uma vitória para sair desta situação difícil. O que todos podem esperar da gente é um time que vai competir os 90 minutos para buscar esta vitória. Precisamos sair de lá com um resultado bom – disse o atleta, explicando a dificuldade do time no momento de concluir a gol.


--Continua depois da publicidade--

O Bahia, por sua vez, já está tranquilo na competição e busca fechar o ano com a classificação para a Copa Sul-Americana. O técnico Enderson Moreira destacou que a equipe trabalha com metas e que, após se livrar do rebaixamento, o foco agora é confirmar a vaga na competição internacional.

– Acho que a gente vai cumprindo etapas. A gente queria ficar fora da zona de rebaixamento. Estamos agora com possibilidade de confirmar a Sul-Americana. Se a gente conseguir isso vai buscar outra coisa. A gente ainda queria estar na briga pela pré-Libertadores. Não me preocupo muito com metas pessoais, mas com metas do clube. Essa questão pessoal é muito menor que a questão do clube. Eu não me atenho a essas questões dos números pessoais. A gente pensa no clube acima de tudo – disse o treinador.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021