24.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESCeará, Fluminense e Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Ceará, Fluminense e Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Texto por com CBF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, Ceará e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (22), buscando tranquilidade para essa reta final de campeonato. As duas equipes ainda não estão matematicamente garantidas na Série A e precisam da vitória para diminuir cada vez mais os riscos de rebaixamento. O Vozão recebe o já rebaixado Paraná no Castelão, às 21h. E o Tricolor das Laranjeiras visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, também às 21h. As duas partias no horário de Brasília.

Ceará no embalo da torcida

Em busca da permanência na primeira divisão, o time alvinegro conta com o apoio da torcida, que promete encher o Castelão mais uma vez. A última derrota do Ceará em casa foi na 15ª rodada, contra o Bahia. De lá pra cá foram nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. O Vozão é o 14º colocado, com 39 pontos ganhos, e uma vitória logo mais deixa a equipe em situação tranquila para as últimas partidas do Brasileirão.


--Continua depois da publicidade--

– Esse jogo é de extrema importância para nós. Faltam três rodadas e a briga está acirrada. Evoluímos, mas a zona de corte é uma incógnita. Se a gente conseguir sair de campo com esses 3 pontos será um passo muito grande na nossa permanência. Jogar com o apoio do nosso torcedor é inexplicável e eles estarão nos empurrando até o fim da partida – disse o técnico Lisca.

Do outro lado, o já rebaixado Paraná busca terminar o campeonato com a moral em alta. Nos últimos jogos, o Tricolor da Vila conseguiu sua primeira vitória fora de casa diante do América-MG e um empate contra o líder Palmeiras.

Fluminense em busca de tranquilidade

Passando por um momento de turbulência no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras precisa dos três pontos diante do Bahia para se livrar de vez do rebaixamento. O Fluminense já soma seis jogos sem marcar gols no campeonato e, consequentemente, sem vitórias. O time carioca tem 42 pontos e ocupa a 13ª posição. Jogando longe de casa, a equipe conquistou apenas três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu 10 jogos. O volante Jadson destacou que não vai faltar empenho dos jogadores.

– Precisamos de uma vitória para sair desta situação difícil. O que todos podem esperar da gente é um time que vai competir os 90 minutos para buscar esta vitória. Precisamos sair de lá com um resultado bom – disse o atleta, explicando a dificuldade do time no momento de concluir a gol.


--Continua depois da publicidade--

O Bahia, por sua vez, já está tranquilo na competição e busca fechar o ano com a classificação para a Copa Sul-Americana. O técnico Enderson Moreira destacou que a equipe trabalha com metas e que, após se livrar do rebaixamento, o foco agora é confirmar a vaga na competição internacional.

– Acho que a gente vai cumprindo etapas. A gente queria ficar fora da zona de rebaixamento. Estamos agora com possibilidade de confirmar a Sul-Americana. Se a gente conseguir isso vai buscar outra coisa. A gente ainda queria estar na briga pela pré-Libertadores. Não me preocupo muito com metas pessoais, mas com metas do clube. Essa questão pessoal é muito menor que a questão do clube. Eu não me atenho a essas questões dos números pessoais. A gente pensa no clube acima de tudo – disse o treinador.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022