22 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Ceará engata sequência no Brasileirão e entra na briga por vaga na...

Ceará engata sequência no Brasileirão e entra na briga por vaga na Libertadores

Confronto entre Mirassol e Floresta pelo título será aberto no próximo sábado (30), na Arena Castelão. Volta será no sábado seguinte (6), no interior de São Paulo.
Por CenárioMT com inf. CBF

Durante anos, muitos matemáticos estimaram os 45 pontos como a meta para os clubes que buscam manter a permanência no Brasileirão. Depois de alcançar a marca, o Ceará almeja voos mais altos. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (24), o Vozão passou a mirar a disputa de competições internacionais em 2021: a Copa Sul-Americana ou até mesmo da Libertadores da América.

Após o triunfo sobre o Palmeiras, o técnico Guto Ferreira, que comanda o Ceará desde o início do Brasileirão, já apontou que a vaga na Sul-Americana passou a ser o próximo grande objetivo do clube.


--Continua depois da publicidade--

“É uma vitória que nos garante na Série A de 2021. Ganhar sempre é importante e o mais importante foi conseguirmos a pontuação para a manutenção. Vamos lutar até o último jogo por coisas maiores. Agora o próximo é a Sul-Americana”, declarou o treinador após o jogo no Castelão.

A temporada de 2020 já tem sido histórica para o Ceará. No meio do ano passado, o Vozão, já sob a batuta de Guto Ferreira, conquistou a Copa do Nordeste. O clube agora se aproxima de sua melhor campanha na história do Brasileirão. A melhor marcar do clube desde que a competição passou a ter esse formato foi em 2010. Na ocasião, o Ceará chegou até mesmo a ocupar a vice-liderança do campeonato, mas terminou o torneio com 47 pontos e com uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada seguinte. Com uma vitória nos seis jogos restantes, o Alvinegro já deixa para trás e estabelece um novo recorde próprio.

Cada vez mais, uma nova participação na Copa Sul-Americana fica mais perto de se transformar em realidade. E o sonho de disputar a Libertadores não parece tão distante assim. Com seis vagas disponíveis no Brasileirão, o Vozão pode contar com a colaboração dos próprios concorrentes para ir à Libertadores. Caso os campeões do torneio continental e da Copa do Brasil terminem entre os seis primeiros do Brasileirão, o G-6 se transformará em G-8, abrindo mais possibilidades de classificação para o clube cearense.

Guto Ferreira comemorou a tranquilidade pela permanência virtual na Série A e pediu “ousadia” para buscar a participação em um torneio internacional na próxima temporada.


--Continua depois da publicidade--

“Agora posso ser ousado, arriscar mais, ir atrás do lucro. Para se chegar lá em cima é preciso ser ousado. O mais importante é classificar para uma competição internacional”, garantiu.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021