20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESCorinthiansCeará bate Corinthians e entra na briga por vaga na Libertadores

Ceará bate Corinthians e entra na briga por vaga na Libertadores

Vozão faz 2 a 1 nos paulistas e vai à 8ª posição. Timão segue no 4º lugar. Na Vila Belmiro, Santos marca 2 a 0 no Fortaleza, chega aos 45 pontos e praticamente se livra do risco de queda.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional  - Rio de Janeiro

O Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do futebol-ao-vivo/”>Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão foram marcados pelo meia Vina, aos cinco minutos do primeiro tempo, depois de um erro na saída de bola do goleiro Cássio, e pelo atacante Yony González, aos 41 minutos da etapa final. O Corinthians marcou com o também avante Róger Guedes, aos 38 minutos do segundo tempo, depois de um bom passe de Willian.

Essa nova vitória fez com que os nordestinos ultrapassassem o Inter na tabela de classificação, pulando para o 8º lugar com 49 pontos. O Corinthians, apesar da derrota, se manteve em 4º com 53. O próximo compromisso do Vozão será contra o Fluminense no Maracanã no sábado (27). No domingo (28), o Timão vai receber o Athletico Paranaense em São Paulo.


--Continua depois da publicidade--

Santos

O Santos fez 2 a 0 no Fortaleza na Vila Belmiro em partida válida pela 35ª rodada do futebol-ao-vivo/”>Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Marcos Leonardo. O primeiro saiu de pênalti, anotado pelo árbitro Wagner Magalhães com auxílio do VAR, e convertido pelo atleta do Peixe aos 25 minutos da etapa final. E, praticamente no final da partida, já aos 44 minutos, ele mesmo concluiu uma boa trama de ataque para fechar o placar.

Com esses três pontos conquistados nesta quinta-feira, o Santos chegou aos 45, subiu duas posições (chegando ao 10º lugar) e atingindo a marca que, na média histórica, mantém as equipes na Série A do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Leão do Pici segue em 5º com 52 pontos. A próxima partida do time paulista será contra o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (28). Já o Fortaleza atua novamente na sexta-feira (03) contra o Juventude no Castelão.

Edição: Fábio Massalli

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022