23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioESPORTESCBF está sem presidente e envolvida em escândalos

CBF está sem presidente e envolvida em escândalos

Por CenárioMT

O site da Globo Esportes revelou na tarde deste domingo, 6 de junho que o presidente da entidade, momentaneamente, não é mais presidente da CBF,  foi afastado por 30 dias, por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro.

Segundo o site, uma funcionária da entidade o acusou de assédio sexual e moral. Ele nega todas as acusações. A entidade já foi notificada da decisão.


--Continua depois da publicidade--

Na denúncia, a funcionária detalha o dia em que o dirigente, após sucessivos comportamentos abusivos, perguntou se ela se “masturbava”. Entre outros episódios de extrema gravidade, segundo a funcionária, ele tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”.

A crise da Copa América

A Copa América, prevista para ser disputada na Colômbia e na Argentina, ficou sem sede. A Colômbia não pôde garantir a segurança do torneio por problemas políticos e sociais, e a Argentina desistiu ante o agravamento da pandemia da Covid-19. O Brasil, por sua vez abraçou a oportunidade.

A surpresa foi geral e criou mal-estar. O apoio – e o respaldo do presidente da República, Jair Bolsonaro -, as cobranças em redes sociais para os jogadores se posicionarem frente às críticas do seu país receber competição rejeitada pela Argentina, no meio de crise de Covid-19, levantou debate na Seleção sobre manifestação dos atletas. Em outras palavras, não queriam se sentir massa de manobra de ninguém.

O Brasil sediaria todos os 28 jogos entre 13 de junho e 10 de julho. Mais de 460.000 pessoas morreram do vírus no Brasil, mais do que em qualquer lugar fora dos Estados Unidos.


--Continua depois da publicidade--

Renato Gaúcho no comando?

De acordo com o jornalista André Rizek, do SporTV, o presidente da CBF prometeu ao governo federal a troca de Tite por Renato Portaluppi.

O Tite passou a ser atacado por apoiadores do governo, como se sua posição tivesse a ver com alguma simpatia política aos partidos que, hoje, fazem oposição a Bolsonaro.

Renato é um declarado apoiador de Bolsonaro, o que faz com que o governo fique ainda mais feliz com este possível desfecho.

Mas o que o governo tem a ver com técnico da Seleção? O Planalto é o grande fiador da realização da Copa América no Brasil. A CBF recebeu um pedido da Conmebol para socorrer a entidade depois da recusa de Colômbia e Argentina em sediar a competição, na qual ela já investiu mais de US$ 30 milhões — o país sede não recebe nada, diretamente, para organizar o torneio.

O Planalto entende que esta Copa América pode ser uma grande vitória política, de o governo mostrar que o país tem capacidade de organizar uma competição continental em questão de dias, na linha: “A Argentina desistiu, a gente foi lá, fez e foi um sucesso”.

Agora aguardaremos os próximos capítulos desta novela CBF e Governo. Quem ganha? torcedores brasileiros ou a política brasileira? Bom, você decide!

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021