CBF Academy lança programa de bolsas de estudo ‘Mulheres no Jogo’

Programa se estende a todos os cursos da CBF Academy e garante 20% das vagas de cada classe para mulheres beneficiadas pelas bolsas

0

A CBF Academy lança, nesta terça-feira (15), o programa Mulheres no Jogo, que visa aumentar a presença feminina na instituição educacional. A iniciativa se estende a todas as quatro escolas da CBF Academy: Feminina, Futsal, Gestão e Técnica, e garante que 20% das vagas de cada curso sejam destinadas a mulheres beneficiadas pelas bolsas.

O Mulheres no Jogo também reforça o compromisso da CBF Academy na implantação de ações práticas, visando a busca de inclusão, incentivo e valorização da mulher no esporte através da sua profissionalização.

“A CBF entende como primordial a capacitação das mulheres, e está comprometida em fortalecer esse movimento de evolução educacional, criando possibilidades reais de crescimento profissional. Seja com os cursos ou possibilitando espaços de debate para preparar as mulheres para o mercado esportivo. Queremos criar referências e possibilitar o acesso feminino de diferentes situações financeiras, além disso, reconhecer as profissionais já capacitadas”, explica Valesca Araujo, Gerente de Projetos da CBF Academy.

Além disso, o programa propõe a valorização das ex-jogadoras da Seleção Brasileira, aumentando o acesso e a profissionalização no pós-carreira de atleta. O objetivo é consolidar a capacitação e a formação educacional, refletindo diretamente no mercado de trabalho e atingindo o crescimento direto da representatividade das mulheres.

Como vai funcionar

 

Após análise de currículo e documentação, seguindo critérios estabelecidos pela CBF, será concedido um desconto específico, sendo o mínimo de 20% e o máximo de 50% do valor total do curso.

Para usufruir dos benefícios do Mulheres no Jogo é mandatório ser mulher e se encaixar nos pré-requisitos:

– Professoras da rede pública de ensino – do fundamental à universidade;

– Universitárias (até 01 ano após a graduação – data do término do curso);

– Colaboradoras da CBF, da CBFS, das Federações Estaduais ou clubes filiados à CBF;

– Treinadoras da CBF School;

– Ex-alunas da CBF Academy (com curso finalizado);

– Ex-jogadoras de clubes filiados à CBF ou CBFS (comprovação de no mínimo 3 temporadas em atividade);

– Ex-jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol ou Futsal (competições oficiais ou mais de 03 convocações);

– Integrantes das Seleções Femininas de Futebol ou Futsal no período da realização do curso.

 

Leia também: Resultado das loterias de hoje (25/09/2020)


Amazonia 03 de Junho