22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioESPORTESCatarinense: Criciúma é rebaixado no estadual

Catarinense: Criciúma é rebaixado no estadual

Tigre perde do Avaí em casa e desce à 2ª divisão estadual pela 1ª vez. Goleado pela líder Chapecoense, Metropolitano também cai. Gol no fim elimina Figueirense.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

Campeão da Copa do Brasil em 1991 e dez vezes vencedor do Campeonato Catarinense, o Criciúma Esporte Clube está rebaixado pela primeira vez à segunda divisão do Estadual. Nesta quarta-feira (21), o Tigre recebeu o Avaí no estádio Heriberto Hülse e foi superado por 1 a 0, pela 11ª e última rodada da primeira fase.

A derrota, decretada com gol de pênalti do lateral Diego Renan aos 35 minutos do segundo tempo, manteve o Tricolor carvoeiro em 11º e penúltimo lugar, com oito pontos, dois atrás do Concórdia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento (os dois últimos caem). O Avaí, que entrou em campo classificado às quartas de final, encerrou a primeira fase em terceiro lugar, com 21 pontos.

Além do Criciúma, o Metropolitano teve o rebaixamento decretado nesta quarta ao ser atropelado pela líder Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 5 a 0. O Verdão do Oeste somou 26 pontos na fase inicial, enquanto o clube de Blumenau (SC) ficou na lanterna, com seis pontos. Os atacantes Fabinho, Fernandinho e Geuvânio e os zagueiros Laércio e Brendo (este último contra) balançaram as redes.

Concorrente direto do Tigre, o Hercílio Luz venceu o Joinville por um emocionante 4 a 3 no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC). O triunfo assegurado com gol do atacante PH aos 48 minutos do segundo tempo não só livrou o Leão do Sul do rebaixamento como classificou a equipe às quartas de final, com 12 pontos, na oitava posição e última vaga possível. O JEC também permanece na briga pelo título, apesar da derrota, avançando à segunda fase em sétimo lugar, com 13 pontos.

O gol tardio de PH atrapalhou o Figueirense. O Alvinegro, que foi a campo podendo se classificar ou ser rebaixado, ficou no zero com o Marcílio Dias no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O resultado manteve o Furacão na primeira divisão, mas foi insuficiente para avançar de fase. A equipe da capital ficou em nono, com 11 pontos. O Marinheiro, que já estava assegurado nas quartas, terminou a primeira fase em quinto, com 15 pontos.

No estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o Juventus recebeu o Concórdia, que também brigava contra o rebaixamento, e venceu por 2 a 1. O Moleque Travesso, garantido no mata-mata, finalizou a fase inicial em quarto lugar, com 18 pontos. O Galo do Oeste se livrou da queda, beneficiado pelo tropeço do Criciúma, mas perdeu a chance de ir às quartas, concluindo o campeonato com dez pontos, na décima posição.

No duelo que envolveu dois clubes classificados às quartas, o Brusque derrotou o Próspera por 3 a 1 no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O Quadricolor fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com 22 pontos. O Time da Raça, único representante da cidade de Criciúma (SC) na elite catarinense em 2022, ficou em sexto lugar, com 14 pontos.

As datas e horários dos jogos de ida e volta das quartas de final serão anunciadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Veja, abaixo, os confrontos do mata-mata. Os clubes à esquerda, por terem melhor campanha, decidem os duelos em casa.

Chapecoense x Hercílio Luz
Brusque x Joinville
Avaí x Próspera
Juventus x Marcílio Dias


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021