Carlos Eduardo Alberigi, o ‘Dudu Dentão’, morre aos 60 anos na Região dos Lagos

0
Foto: Reprodução Inter TV

Carlos Eduardo Alberigi, mais conhecido como “Dudu do Vasco” ou “Dudu Dentão”, morreu nesta terça-feira, aos 60 anos, no hospital Santa Isabel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O ex-jogador, que atuou na seleção brasileira e foi campeão pelo Vasco na década de 1980, morava em Arraial do Cabo e lutava contra o câncer. Dudu deixa mulher e duas filhas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu nota de pesar em suas redes sociais.

“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo “Dudu do Vasco” […] era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta. A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu”.

História nos gramados

Dudu Dentão chegou ao Vasco na década de 1970. O ex-voltante foi, inclusive, uma das referências da equipe vice-campeã brasileira, em 1979, diante do Internacional, que acabou vencendo por 2 x 0 no Maracanã.

Pelo cruzmaltino, Dudu foi campeão carioca em 1982 sobre o Flamengo, que era o grande favorito. A vitória por 1 x 0 ocorreu diante da torcida de 170 mil pessoas, como recordou o próprio Dudu em entrevista ao RJ1, em maio de 2019.

Foi ainda no Vasco que Dudu chegou à seleção brasileira. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Telê Santana para as eliminatórias da Copa do Mundo de 1982. Mas ele acabou ficando na lista dos 40.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho