11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTESCampeonato Brasileiro: Bahia bate Ceará no Castelão

Campeonato Brasileiro: Bahia bate Ceará no Castelão

Em jogo com participação decisiva do VAR, Tricolor vira para cima do Vozão e sobe na tabela de classificação. Com mais três pontos, visitantes estão na 6ª posição.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O Bahia derrotou o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17) no Castelão, em Fortaleza, em partida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande destaque da partida foi o atacante Gilberto, que marcou duas vezes para o Tricolor Baiano.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti alcançou a 6ª posição com sete pontos. O Vozão, que não vence desde a estreia na competição nacional, caiu para a 12ª posição com quatro pontos.


--Continua depois da publicidade--

A partida começou muito agitada. Logo no primeiro minuto, Saulo Mineiro caiu na área após dividida. Houve muita reclamação de pênalti. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz mandou a partida seguir. Depois, aos 14, o atacante Mendonza fez bela jogada e chutou forte, obrigando o goleiro Matheus Teixeira a trabalhar.

Aos 15 saiu o gol do Vozão, quando o atacante Saulo Mineiro aproveitou um contra-ataque muito rápido para girar em cima da zaga e bater rasteiro na saída do goleiro. Mas, aos 28, o Bahia teve um pênalti marcado com influência decisiva do VAR. O árbitro Marcelo de Lima Henrique revisou o lance no vídeo e viu o puxão de Gabriel Dias em Luiz Otávio. O artilheiro Gilberto cobrou a penalidade com força e deixou tudo igual no placar.

E a aos 34 veio a virada baiana. Thaciano tocou para Matheus Bahia, que cruzou rasteiro, e Gilberto apareceu para mandar para o fundo das redes.


--Continua depois da publicidade--

Na volta do intervalo, o Ceará teve um pênalti marcado a seu favor aos 19 minutos. Porém, analisar o VAR, Marcelo de Lima Henrique entendeu que Jorginho forçou a queda e não foi derrubado por Daniel dentro da área. Dessa forma, a infração foi desmarcada. Aos 26, o atacante cearense Vina não alcançou por muito pouco o cruzamento e perdeu a chance de empatar o jogo.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (20), quando pega o Corinthians em Salvador. No mesmo dia, o Ceará pega o Internacional em Porto Alegre.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021