29.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioESPORTESCalderano cai para companheiro de clube e dá adeus a torneio em...

Calderano cai para companheiro de clube e dá adeus a torneio em Doha

Número seis do mundo, brasileiro vencia por 2 sets a 0 quando sofreu o revés: Simon Gauzy - 20º no ranking da ITTF - virou o placar e acabou vencendo por 3 a 2.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Não deu para Hugo Calderano no WTT Contender, em Doha (Catar), primeiro torneio da temporada 2021 do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (5), o brasileiro foi superado pelo francês Simon Gauzy, número 20 do mundo, por 3 sets a 2, de virada, nas quartas de final. 

Sexto colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Calderano chegou a abrir 2 sets a 0 sobre o francês, de quem é companheiro de time no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha. As parciais foram 11/6 e 11/8. No entanto, o adversário reagiu e venceu os sets seguintes por 11/7, 11/5 e 11/8. Foi o quarto triunfo do francês sobre o brasileiro em cinco partidas internacionais entre eles.


--Continua depois da publicidade--

Calderano havia estreado em Doha vencendo o compatriota Gustavo Tsuboi (36º do mundo) por 3 sets a 1, com parciais de 12/10, 8/11, 12/10 e 12/10. Nas oitavas, bateu o sul-coreano An Jaehyun (39º), semifinalista do último Campeonato Mundial, também por 3 a 1, de virada, com parciais de 9/11, 11/7, 11/5 e 11/4.

O brasileiro segue no Catar para a disputa do WTA StarContender, a partir de segunda-feira (8). A competição também terá participações de Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy na chave masculina e de Bruna Takahashi na feminina. Ishiy ainda competirá com Tsuboi nas duplas masculinas e com Bruna nas duplas mistas.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Com gol no fim, Cuiabá vence o Luverdense na Arena Pantanal
abril 11, 2021
COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021