26.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início ESPORTES Brasileiro: Atlético-MG vence São Paulo e assume terceira posição

Brasileiro: Atlético-MG vence São Paulo e assume terceira posição

Com resultado, time do argentino Jorge Sampaoli interrompe boa sequência de vitórias da equipe de Fernando Diniz. Além disso, Sport derrota Grêmio em Porto Alegre para deixar vice-lanterna.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Atlético-MG conseguiu um importante resultado nesta quinta (3) no estádio do Mineirão, venceu o São Paulo por 3 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro na partida que encerrou a sétima rodada da competição.

Além disso, com este triunfo o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli interrompeu a boa sequência de vitórias (já eram três consecutivas) da equipe de Fernando Diniz.

A partida

Em um jogo no qual as duas equipes gostam de manter a posse de bola e atacar, as chances não demoraram a sair. O São Paulo finalizava mais, mas o Galo foi mais efetivo e abriu o marcador aos 34 minutos da etapa inicial. Alan Franco vence o goleiro Tiago Volpi, com chute colocado, após receber passe do volante Jair.

O confronto continua muito aberto, com a equipe de Fernando Diniz criando muitas oportunidades, mas o Atlético-MG continua mais efetivo e chega ao segundo aos 43, e novamente com gol de Alan Franco. O camisa 21 recebe passe de Hyoran e chuta com força para marcar mais um.

O jogo continua muito bom, com chances de lado a lado, mas o terceiro sai apenas na etapa final, aos 13 minutos, quando Jair faz de cabeça após cobrança de escanteio.

Com a vitória o Galo salta para a terceira posição, com 12 pontos, enquanto o São Paulo estaciona como vice-líder com 13 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi no próximo domingo (6), a partir das 16h (horário de Brasília). Também no domingo, mas às 20h30, o Atlético-MG vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

Vitória para deixar a vice-lanterna

Na outra partida desta quinta pela sétima rodada do Brasileiro, o Sport foi até a Arena do Grêmio e venceu o Tricolor por 2 a 1. O resultado fez com que o time pernambucano deixasse a vice-lanterna da competição, ficando em 14º com 7 pontos.

Gol no início

Quem pensou que o Grêmio teria vida fácil por enfrentar o então vice-lanterna do Brasileiro, se enganou. Mesmo atuando fora de casa, o Sport conseguiu marcar primeiro, e logo nos primeiros minutos. O lateral Patrick recebeu lançamento longo e acertou chute cruzado, de primeira, para vencer o goleiro Vanderlei logo aos 4 minutos de partida.

A equipe do técnico Renato Gaúcho até pressionou, mas não foi feliz nas finalizações, ao contrário do Sport, que chegou ao 2 a 0 aos 28 do segundo tempo, em cobrança de pênalti do zagueiro Maidana.

O Tricolor só conseguiu descontar aos 32, quando o atacante Pepê, que começou no banco, bateu da entrada da área com categoria.

Após a derrota desta quinta, o Grêmio tenta se recuperar no próximo domingo, fora de casa a partir das 19h, contra o Atlético-GO. Já o Sport, que venceu nesta quinta a primeira sob o comando do técnico Jair Ventura, recebe o Goiás, também no domingo, mas a partir das 20h30, na Ilha do Retiro.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Caminhão tomba, esmaga carro e moto e três pessoas ficam feridas em avenida de MT

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (26) na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo...

Preços da indústria tiveram em outubro maior alta desde 2014: 3,40%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a inflação de produtos na saída das fábricas, registrou alta de preços de 3,40% em...

Colniza-MT comemora 22 anos nesta quinta-feira

Colniza, no noroeste mato-grossense (1.022 quilômetros de Cuiabá), comemora seu 22º ano de emancipação administrativa nesta quinta-feira (26.11), com parcerias do Governo do Estado...

Bolsonaro edita MP que isenta conta de luz para moradores do Amapá

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) nesta quarta-feira (25) que isenta consumidores dos municípios amapaenses do pagamento da conta de luz...
Publicidade
x