31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioESPORTESBrasileiras vencem última etapa do vôlei de praia antes de Tóquio

Brasileiras vencem última etapa do vôlei de praia antes de Tóquio

Ouro e Prata em Gstaad, na Suiça. Decisão do vôlei de praia colocou frente a frente as duas duplas femininas que representarão o país na Olimpíada.
Por Igor Santos - Repórter da Tv Brasil - Rio de Janeiro

Em um bom presságio para o Brasil, a final da última etapa do circuito mundial de vôlei de praia feminino antes da Olimpíada de Tóquio, reuniu as duas parcerias que representarão o país nos Jogos. Em 38 minutos, Ágatha/Duda derrotaram Ana Patricia/Rebecca por 2 sets a 0 (23-21 e 21-18) e conquistaram o ouro na etapa de Gstaad, na Suíça.


--Continua depois da publicidade--

“Eu estou muito empolgada. É o primeiro ouro aqui para mim e para Ágatha. O ouro para nós é muito especial, porque é o último torneio antes de Tóquio”, disse Duda, em declaração divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A parceria entre as duas, que foi formada em 2017, conquistou um título de etapa mundial pela sétima vez. As duas chegam forte para a Olimpíada, combinando a experiência de Ágatha, de 38 anos medalhista de prata nos Jogos do Rio em 2016 (junto com Bárbara) e a juventude de Duda, de 22, que disputará uma Olimpíada pela primeira vez. A dupla lidera o ranking mundial até o momento.

Os Jogos de Tóquio também serão a estreia olímpica de Ana Patricia, de 23 anos e Rebecca, de 28. A dupla, atual oitava melhor parceria do mundo, chegou ao décimo pódio em etapas do circuito mundial. As duas também atuam juntas desde 2017.

O vôlei de praia começa a ser disputado no dia 24 de julho em Tóquio.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021