22 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESBrasileirão: Botafogo derrota o Internacional de virada no Beira-Rio

Brasileirão: Botafogo derrota o Internacional de virada no Beira-Rio

Colorado abriu vantagem de dois gols, mas Glorioso buscou a virada, mesmo com inferioridade numérica, e triunfou por 3 a 2
Texto por CenárioMT com inf. CBF

Triunfo emocionante do Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Glorioso venceu o Internacional, de virada, por 3 a 2 em partida eletrizante. Edenílson e Bustos anotaram para o Colorado, mas Vinicius Lopes, Erison e Hugo fizeram para o Bota e definiram o placar, neste domingo (19). Com o resultado, os cariocas chegam aos 18 pontos, em sétimo lugar. Já os gaúchos têm 21, em quinto.

O jogo


--Continua depois da publicidade--

A etapa inicial no Rio Grande do Sul foi emocionante. Logo aos oito minutos, o Inter teve um pênalti. Na infração, o Glorioso teve o zagueiro Philipe Sampaio, expulso. Na cobrança, Edenílson bateu com categoria e abriu o placar para o Colorado. Já aos 12, Bustos tabelou com Alan Patrick, invadiu a área, e chutou cruzado para ampliar.

O Bota diminuiu aos 18 minutos. No ataque, Moisés afastou, Saravia dividiu com De Pena e tocou para Vinicius Lopes, que colocou nas redes e assinalou para os cariocas. Aos 31, o meia do Botafogo tirou Mercado, chutou rasteiro, mas Daniel defendeu. Já aos 45, Wanderson levantou, Edenílson chutou, Gatito pegou, no rebote David tentou e o arqueiro defendeu.

O ritmo seguiu no segundo tempo. Na altura dos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Carli escorou e Erison colocou no fundo das redes para empatar. Já aos 19, Erison recebeu o lançamento, ganhou na área e finalizou, mas Daniel salvou o Inter.

Na marca dos 34 minutos, Taison serviu Bustos, que cruzou para Pedro Henrique, ele finalizou, mas Gatito salvou o Glorioso. A resposta do Colorado veio aos 36: Pedro Henrique cruzou, Alemão chutou forte e o arqueiro do time carioca pegou mais uma.


--Continua depois da publicidade--

No fim, em contragolpe rápido, Matheus Nascimento tentou o passe, a zaga cortou, mas Hugo apareceu e empurrou para as redes – definindo a parada. O Inter ainda perdeu Mercado, expulso, e o jogo elétrico terminou assim: 3 a 2.

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022