21.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 janeiro, 2021
Início ESPORTES Brasil-RS vira sobre o Juventude pela 34ª rodada da Série B

Brasil-RS vira sobre o Juventude pela 34ª rodada da Série B

Com gols de Paulinho Moccelin e Derlan, Chape venceu o rival catarinense e carimbou o passaporte rumo à próxima temporada da Série A
Por CenárioMT com inf. CBF

O Brasil-RS levou a melhor no duelo gaúcho diante do Juventude, na noite desta terça-feira (12). No Bento Freitas, o Xavante fez valer o mando de campo e conquistou a vitória de virada por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 47 pontos e subiu para o décimo lugar. Enquanto o Ju tem 52 e segue na quinta colocação.

O jogo

As equipes protagonizaram 45 minutos bem disputados no Bento Freitas. Sonhando com o acesso, o Juventude assustou primeiro em arremate de Capixaba, aos nove. Enquanto o Brasil-RS respondeu com Bruno José, aos dez. Na sequência, o Ju teve mais duas oportunidades. Renato Cajá, aos 21, parou no goleiro Rafael Martins. Mas, quatro minutos depois, o arqueiro nada pôde fazer contra mais uma finalização de Capixaba. O camisa 7 recebeu passe açucarado de Rafael Grampola e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Xavante partiu para cima. Aos 26, Pablo levou perigo. E, aos 29, Matheus Oliveira de pênalti deixou tudo igual. O empate animou ainda mais o time da casa, que não demorou muito para chegar a virada. Sousa, aos 35, levantou a bola na medida para Diego Ivo fazer 2 a 1.

Tentando se recuperar no jogo, o Juventude assustou em dois lances seguidos e com menos de um minuto de bola rolando no segundo tempo. Na primeira tentativa, Rogério acertou o travessão e na segunda o atacante viu Rafael evitar o gol mais uma vez. Do outro lado, o Brasil-RS também carimbou o poste em arremate de Sousa, aos 14. E, aos 17, Bruno José teve a chance em contra-ataque rubro-negro, mas mandou para fora. A partir daí o jogo perdeu intensidade. Já na marca dos 41, o Juve voltou a assustar com Capixaba, mas sem sucesso.



- Publicidade -

Últimas