18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioESPORTESBrasil disputa vaga na final do Pré-Olímpico de Basquete neste sábado

Brasil disputa vaga na final do Pré-Olímpico de Basquete neste sábado

Seleção masculina está a dois jogos de garantir vaga nos Jogos de Tóquio. Para isso precisa vencer o México amanhã (3) às 7h30. Se ganhar, terá pela frente Croácia ou a Alemanha no domingo (4).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Neste sábado (3), às 7h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira masculina de basquete tem jogo decisivo no Pré-Olímpico, em Split (Croácia). O país encara o México na semifinal do torneio, que assegura apenas ao campeão vaga nos Jogos de Tóquio (Japão). Se vencer, a equipe brasileira decidirá a final às 14h30 de domingo (4), contra  Croácia ou Alemanha, que fazem a outra semifinal deste sábado (3), às 13h. 


--Continua depois da publicidade--

A equipe masculina quer aproveitar a última chance para se garantir nos Jogos e seguir a tradição em Olimpíadas: o basquete brasileiro só ficou de fora dos Jogos de Montreal (Canadá), em 1976 – tanto a equipe feminina quanto a masculina. De lá para cá, a modalidade conquistou três medalhas de bronze (Londres/1948, Roma/1960 e Tóquio/1964) na disputa masculina; e uma prata (Atlanta/1996) e um bronze (Sydney/2000) na feminina. Na edição de Tóquio o país não contará com a atuação da seleção feminina.

O time masculino do Brasil chega invicto à semifinal contra o México. Foram duas vitórias convincentes diante da Tunísia (83 a 57) e da anfitriã Croácia (94 a 67).

“Nosso time está pronto, com saúde e com os 12 jogadores preparados para o jogo contra o México. Vencer o México significa gastar as energias de Ayon, Cruz e ter cuidado com o armador Stoll. Somos favoritos, mas basquete se ganha dentro de quadra” afirmou o croata Aleksandar Petrovic que assumiu o comando técnico da seleção em outubro de 2017.

O ala Bruno Caboclo está confiante de que o grupo conseguirá chegar à final do Pré-Olímpico, no domingo.


--Continua depois da publicidade--

Nosso time tem trabalhado muito bem na defesa e cada um sabe o que fazer. Se mantivermos essa pegada, temos todas as chances de classificar e fazer a final no domingo. Jogando sem a bola, quando estivermos com ela, sabemos o que fazer”, garantiu o atleta em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021