34.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioESPORTESBragantino vence Palmeiras e assume ponta do Brasileiro

Bragantino vence Palmeiras e assume ponta do Brasileiro

Com hat-trick de atacante, Massa Bruta faz 3 a 1 e seca Athletico-PR para seguir em 1º ao final da rodada. Verdão depende de outros resultados para continuar no G4.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Red Bull Bragantino passará a noite na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (23), o Massa Bruta derrotou o Palmeiras por 3 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela sexta rodada da competição. O atacante Ytalo, no centésimo jogo dele pelo Braga, foi o destaque da noite, com três gols.


--Continua depois da publicidade--

A equipe do interior foi a 14 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que joga nesta quinta-feira (24), contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). O Verdão, estacionado nos dez pontos, continua na quarta posição, mas pode ser superado na sequência da rodada.

A eficiência do Bragantino no primeiro tempo deixou a maior presença ofensiva do Palmeiras em segundo plano. Os anfitriões saíram na frente aos dez minutos, com Ytalo, aproveitando o rebote do goleiro Vinícius Silvestre, após finalização do também atacante Artur, da entrada da área.

O Verdão teve duas boas oportunidades, aos 15 e aos 19 minutos, mas parou em Cleiton. Na primeira, o meia Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, forçando o goleiro a se esticar no cantinho esquerdo para fazer a defesa. Depois, o atacante Deyverson cabeceou com perigo, mas o camisa 18 efetuou outra boa intervenção. Quando conseguiu responder, o Massa Bruta fez o segundo gol. Aos 44, Ytalo foi lançado às costas da zaga e bateu na saída de Vinícius Silvestre.


--Continua depois da publicidade--

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira sacou o lateral Marcos Rocha e colocou Breno Lopes. Coube ao atacante descontar para o Palmeiras aos 20 minutos, em chute de primeira, após cruzamento do lateral Victor Luís pela esquerda. O Verdão seguiu no ataque, mas não só pouco assustou o Bragantino, como aumentou a vantagem no fim. Aos 42 minutos, o lateral Edmar alçou a bola pela esquerda, Artur ajeitou e Ytalo concluiu, chegando ao hat-trick e fechando o placar.

Pela sétima rodada, o Palmeiras terá pela frente o Bahia neste domingo (27), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira (28), no mesmo horário, o Bragantino visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Edição: Fábio Lisboa


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

Geral
Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021
CELEBRAÇÕES
Com corte simbólico de bolo, Lucas do Rio Verde celebra 33 anos
agosto 05, 2021
GOLEOU
Taça Brasil: Grupo Santos sai atrás do marcador, vira e garante vaga na semifinal
agosto 05, 2021
LIBERTAS II
Operação contra facção criminosa prende três pessoas e apreende drogas, arma e dinheiro em Lucas do Rio Verde
agosto 05, 2021