21 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 27 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

Em jogo de poucas emoções, Babi marca e decide clássico. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário.
Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Botafogo saiu na frente no duelo com o Vasco pela quarta fase da Copa do Brasil. Em uma partida com poucas chances de gol, realizada nesta quinta (17) no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 1 a 0, com gol de Babi.


--Continua depois da publicidade--

O primeiro tempo foi de alternância de domínio entre as duas equipes e teve apenas uma chance de gol. O Botafogo começou melhor, mas não levava perigo. O Cruzmaltino, por sua vez, tinha muita dificuldade em sair de seu campo de defesa. A única oportunidade clara de gol foi do Vasco. Aos 16 minutos, Benítez avançou pela direita e encontrou Cano sozinho na frente de Gatito Fernández. O atacante bateu de voleio, de primeira, mas o goleiro Alvinegro fez boa defesa. Os 30 minutos seguintes foram de muito esforço, mas sem emoção.

Curiosamente, assim como na etapa inicial, a primeira finalização perigosa do segundo tempo foi aos 16 minutos. Caio Alexandre passou para Bruno Nazário, que, de perna esquerda, finalizou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu dois minutos depois. Marcos Júnior bateu colocado de fora da área e a bola explodiu na trave de Gatito Fernández.

Depois de uma chegada boa de cada time, o Botafogo fez o gol da vitória. Honda tabelou com Bruno Nazário pela direita de ataque. O camisa 10 cruzou para Babi, que saltou mais que Miranda, e cabeceou no ângulo direito de Fernando Miguel. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.


--Continua depois da publicidade--

O Glorioso quase ampliou a vantagem, aos 48 minutos. Em contragolpe puxado por Babi, Kalou apareceu para chutar de frente para Fernando Miguel, que salvou o segundo gol.

As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário. O Botafogo tem a vantagem do empate. Se o Vasco vencer por um gol de diferença, teremos disputa de pênaltis. Vitória com mais de um gol de diferença classifica o Cruzmaltino para as oitavas de final.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos em roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021