21.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioESPORTESBotafogo vence o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Botafogo vence o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Por CenárioMT

O Botafogo viajou até Bacaxá para enfrentar o Nova Iguaçu em partida válida pela rodada 6 do Campeonato Carioca e venceu de virada por 2 a 1 em jogo com final eletrizante. Os gols do Fogão foram marcados por Ênio e Marco Antônio, jogadores que saíram do banco e decidiram o jogo aos 45 e 51 da etapa final.

O próximo adversário do Botafogo na competição será o Madureira, na próxima quarta-feira, 17h, no Estádio Giulite Coutinho.


--Continua depois da publicidade--

O JOGO

Em busca da recuperação após o revés na rodada passada, o Glorioso foi até Bacaxá determinado pela vitória. Em sua primeira partida como titular, o zagueiro Gilvan cabeceou com perigo logo no segundo minuto de jogo, em posição irregular.

Do outro lado estava o Nova Iguaçu, uma equipe que também tem seus valores. A primeira oportunidade criada foi aos 11, em finalização perigosa de Yan que parou na defesa do sempre seguro Douglas Borges, que tem bom início no Botafogo.

Destaque do Glorioso na etapa inicial, o meia Felipe Ferreira deixou seu cartão de visitas após boa tabela com Paulo Victor. A bola foi cortada parcialmente pela defesa. Marcinho recuperou e acionou novamente Felipe, que bateu em cima do marcador.


--Continua depois da publicidade--

Felipe criou nova chance de perigo aos 22 e viu novamente a defesa do Nova Iguaçu fechar a porta. O cruzamento de Marcinho foi preciso e Felipe chutou travado por André Santos.

Aos 35, Felipe Ferreira pegou bem na bola novamente e encontrou Babi na área em bola aérea e o atacante, em boas condições, cabeceou por cima. Gilvan foi outro que ganhou pelo alto, aos 38, mas faltou caprichar na pontaria para encontrar a rede.

Já no fim da etapa inicial a equipe mandante por pouco não abriu o marcador. Aos 44, Rafinha finalizou da entrada da área, a bola ainda desviou na marcação e sai em escanteio.

O Botafogo iniciou o segundo tempo com chances de abrir o marcador nas cabeçadas de Benevenuto, aos 2, e Gilvan, aos 4. Sem abrir o placar nas chances que teve, o Botafogo foi castigado dois minutos depois. Vandinho invadiu a área e finalizou sem defesa para Douglas Borges. 1 a 0 Nova Iguaçu.

Chamusca modificou a equipe e promoveu as entradas de Marco Antônio e Ronald nas vagas de Felipe Ferreira e Warley e a primeira chance efetiva do Botafogo veio somente aos 23. Marco Antônio acionou Ronald que cruzou na área para Babi, que furou a cabeçada. Na sequência Ênio bateu o rebote nas mãos do goleiro.

Sem abrir mão da partida, o Alvinegro voltou a assustar aos 30.Kayque fez passe em profundidade e Ênio por pouco não driblou o goleiro. Aos 32 foi a vez de Babi, que cabeceou fraco nas mãos do arqueiro.

Chamusca utilizou todas as substituições e também promoveu as entradas de Navarro e Cesinha. Em cima do Nova Iguaçu, o gol de empate saiu no fim da partida, aos 45, e dos pés de um jovem da base alvinegra. Marco Antônio cobrou falta na área e Ênio bateu firme. 1 a 1.

E foi quando o empate parecia o resultado final que o Botafogo virou a partida. E mais uma vez com o dedo de Marcelo Chamusca. Aos 51, Navarro cruzou e Marco Antônio, de primeira, finalizou com categoria. Jogada de atletas que entraram na partida e qualificaram a equipe. 2 a 1 Fogão e vitória do grupo.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUVERDENSE
Luverdense: “Equipe mostrou que vem crescendo e em busca de equilíbrio”, avalia Cabral após vitória
abril 15, 2021
VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021