Botafogo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio!

Fonte: CenárioMT

GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO
GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO

Cuiabano e Júnior Santos marcam, Grêmio fica na zona de rebaixamento

O Botafogo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio neste domingo (16), em Cariacica, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time carioca assume a liderança da competição, com 19 pontos, um a mais que Flamengo e Bahia, que tropeçaram na rodada.

Cuiabano abre o placar, Gustavinho empata e Júnior Santos decide

GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO
Com direito a show dos escolhidos e mosaico em Cariacica, Botafogo vence Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Kléber Andrade.

O jogo começou com o Botafogo pressionando o Grêmio em busca do gol. A estratégia deu certo logo aos 9 minutos, quando Cuiabano recebeu um belo passe de Marlon Freitas e finalizou com precisão para abrir o placar. O Grêmio não demorou a responder: aos 18 minutos, Gustavinho aproveitou um contra-ataque e empatou a partida.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

O jogo ficou equilibrado até o intervalo, com as duas equipes criando chances de gol. Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais incisivo e, aos 16 minutos, Júnior Santos recebeu um passe de Luiz Henrique e marcou o gol da vitória.

Grêmio pressiona, mas não consegue o empate

O Grêmio tentou o empate até o fim da partida, mas esbarrou na boa defesa do Botafogo. O goleiro John fez grandes defesas e garantiu o resultado para o time carioca.

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Brasileirão e se consolida como um dos favoritos ao título. Já o Grêmio segue na zona de rebaixamento, com seis pontos e dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Na próxima rodada, o Grêmio viaja para o Ceará, onde encara o Fortaleza, na quarta-feira, 19, às 20h.

Destaques da partida:

  • Cuiabano: Autor do primeiro gol do Botafogo, o lateral-esquerdo Cuiabano foi um dos melhores jogadores em campo. Ele se destacou pela sua velocidade e precisão nos passes.
  • Júnior Santos: O atacante Júnior Santos marcou o gol da vitória e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 18 gols.
  • John: O goleiro John fez grandes defesas e garantiu o resultado para o Botafogo.

Próximos jogos:

  • Botafogo: O próximo compromisso é contra o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (19), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
  • Grêmio: O Grêmio enfrentao Fortaleza, na quarta-feira, 19, às 20h.

FICHA DO JOGO:

Data/horário: 16/06/2024 (Domingo), às 18h30
Local: Kléber Andrade

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira
e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Quarto árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade

Amarelos: Galdino, Gustavo Nunes, Carballo   (Grêmio), Damián Suárez, Gregore, Yarlen (BOTAFOGO)
Vermelhos: –

Gols: Gustavo Nunes aos 21’/1T (Grêmio); Cuiabano aos 10’/1T e Júnior Santos aos 12’/2T
(BOTAFOGO)

Grêmio: Caíque; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Dodi (Du Queiroz), Carballo (Edenílson) e Cristaldo (Nathan); Pavon (Galdino), Gustavo Nunes e JP Galvão (Nathan). Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore (Yarlen), Tchê Tchê (Eduardo) e Marlon Freitas; Júnior Santos, Luiz Henrique (Luiz Henrique) e Romero (Hernández). Técnico: Artur Jorge.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Cuiabá atropela o Fortaleza e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.