18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESBasquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19

Basquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19

Brasileiras não podem desembarcar na Colômbia por questões sanitárias. Torneio classifica para o Americap (Copa América) que ocorrerá em junho, em Porto Rico.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A seleção brasileira feminina de basquete não disputará o Torneio Sul-Americano da modalidade que ocorrerá na Colômbia, entre os dias 10 e 16 de maio, por conta do elevado número de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus em  território nacional. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13), por meio de comunicado oficial da Confederação Sul-Americana de Basquetebol (Consubasquet).  Em fevereiro, a seleção masculina também foi impedida de disputar as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, em Cali (Colômbia), também por conta de questões sanitárias relacionadas às variantes brasileiras de covid-19.

Em nota enviada à Federação Internacional de Basquete (Fiba), a Consubasquet informou que “apesar dos esforços da Federação anfitriã, a afiliada Confederação Brasileira de Basketball [CBB] se classificará diretamente para a AmeriCup pelo ranking, tendo em conta a impossibilidade de seu ingresso à Colômbia por motivos inerentes à covid-19″.


--Continua depois da publicidade--

O Sul-Americano oferece quatro vagas para o AmericaCup (Copa América) programado para o período de 11 a 19 de junho, em Porto Rico. O torneio classifica para a Copa do Mundo de Basquete Feminino, ano que vem, na Austrália. Segundo a CBB, o Brasil lidera o ranking sul-americano de seleções, a equipe feminina nacional está automaticamente classificada para a Americup. A competição reunirá ainda Porto Rico, IlhasVirgens, República Dominicana, El Salvador, Canadá e Estados Unidos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021