Barcelona sofre derrota pesada para o Borussia, mas garante vaga na semifinal da Champions

Fonte: CenárioMT

Barcelona
Foto site/Barcelona

O Barcelona está classificado para as semifinais da Champions League 2024/25, mesmo após uma dura derrota por 3 a 1 para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (15), no Signal Iduna Park, na Alemanha. A equipe catalã se beneficiou da goleada de 4 a 0 no jogo de ida e avançou com o placar agregado de 5 a 3.

Apesar do revés, essa foi a primeira derrota do Barça em 2025. O time de Hansi Flick vinha de uma invencibilidade de 24 jogos, com 20 vitórias e 4 empates no ano. Mesmo sem brilhar na Alemanha, a equipe garantiu presença entre os quatro melhores da Europa.

Veja: Semifinal da Champions League 2025: veja confrontos e classificados

Guirassy brilha com hat-trick e assume artilharia da competição

O destaque do jogo foi Serhou Guirassy, que marcou os três gols do Borussia Dortmund e se isolou na artilharia da Champions. O atacante abriu o placar aos 10 minutos com uma cavadinha em cobrança de pênalti, marcou o segundo ao escorar de cabeça após escanteio e fechou o hat-trick aos 30 do segundo tempo, aproveitando falha de Araújo.

O único gol do Barcelona saiu em um lance infeliz do zagueiro Bensebaini, que marcou contra aos 8 minutos da etapa final, após cruzamento de Fermín López.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Dortmund dominou o primeiro tempo e sufocou o Barcelona. Guirassy abriu o placar cedo, e os alemães continuaram pressionando, mas sem ampliar antes do intervalo. Já o Barça teve dificuldades na criação e pouco ameaçou o gol adversário.

Na volta do intervalo, o Dortmund seguiu intenso e marcou o segundo gol logo aos 3 minutos. O gol contra de Bensebaini, no entanto, esfriou a reação aurinegra. Mesmo assim, Guirassy ainda conseguiu marcar seu terceiro gol, encerrando a partida como destaque absoluto.

Próximo desafio do Barcelona

Na semifinal, o Barcelona enfrentará o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique. Os italianos venceram o jogo de ida por 2 a 1 e decidem a vaga nesta quarta-feira (16).

Já o Borussia Dortmund dá adeus à competição com dignidade, sendo aplaudido por sua torcida após uma atuação de raça e entrega.

Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital, atua com tecnologia, fé e solidariedade, representando Mato Grosso em eventos nacionais.