36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioESPORTESAtletico MGAtlético-MG vence River na Argentina pela Libertadores

Atlético-MG vence River na Argentina pela Libertadores

Ex-jogador do clube argentino, Nacho Fernández fez o gol do triunfo por 1 a 0, mas acabou expulso por entrada dura em Angileri. Confronto vale vaga na semifinal.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Atlético-MG deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Galo derrotou o River Plate (Argentina) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por 1 a 0, no duelo de ida do confronto pelas quartas de final. Foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana.


--Continua depois da publicidade--

O Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por um de saldo a partir de 2 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Caso o River devolva o 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

O equilíbrio deu a tônica do primeiro tempo, com uma chance real para cada lado. Aos 23 minutos, o lateral Fabrizio Angileri avançou pela esquerda e o goleiro Everson, com a ponta dos dedos, desviou a bola para a trave. A resposta do Galo veio aos 36. Na área, o atacante Eduardo Vargas não dominou o passe do lateral Mariano, mas a bola sobrou para o meia Matías Zaracho chegar batendo próximo à marca do pênalti, à direita da meta.

O Atlético-MG retornou melhor do intervalo. No primeiro minuto, o lateral Guilherme Arana cruzou da esquerda, Vargas desviou quase na pequena área e o goleiro Franco Armani, no canto direito, evitou o gol. Em meio à pressão alvinegra, os argentinos tentaram reagir em uma batida perigosa do atacante Braian Romero, da entrada da área, que Everson se lançou à direita para salvar. Na sequência, Zaracho cruzou pela direita, o atacante Hulk ajeitou e o meia Nacho Fernández, ex-River, soltou a bomba para abrir o marcador, fazendo valer a lei do ex.


--Continua depois da publicidade--

Aos 21, o volante Allan viu Armani adiantado e arriscou por cobertura, da intermediária, acertando o travessão. A partida transcorria da maneira como desejava o Galo até os 35 minutos, quando Nacho deu uma entrada dura em Angileri perto da entrada da área pela esquerda. Após três minutos de revisão do lance no vídeo, o árbitro expulsou o meia atleticano. Com um a mais, os argentinos pressionaram atrás do empate, mas quase levaram o segundo gol aos 44, em cabeçada do zagueiro Réver, que Armani salvou no canto esquerdo.

Os mineiros viram a chave e se concentram novamente no Campeonato Brasileiro, onde ocupam a liderança. No sábado (14), às 19h, o Atlético pega o vice-líder Palmeiras no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,347FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021