21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioESPORTESAtlético MG vence o América de Cali pela 2ª rodada da Libertadores

Atlético MG vence o América de Cali pela 2ª rodada da Libertadores

Por CenárioMT

Em noite típica de Libertadores no Mineirão, o Galo venceu o América de Cali por 2 a 1, na terça-feira (27), com grande atuação de Hulk, autor de dois gols.

A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores e teve todos os ingredientes dos grandes confrontos pela principal competição do Continente., com muita disputa e emoção.


--Continua depois da publicidade--

Com a vitória, o Galo chegou a quatro pontos e ficou em primeiro lugar da chave na tabela de classificação. Nesta quarta-feira (28), o Cerro Porteño, que soma três pontos, receberá o Deportivo La Guaira no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Olla, em Assunção, no Paraguai.

O Galo dominou o jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Hulk sofreu pênalti do goleiro, após enfiada de bola de Nathan, e cobrou a penalidade com categoria.

O segundo gol foi um golaço. No lance, Hulk recebeu lindo passe de calcanhar de Savarino e chutou de primeira para vencer o goleiro Graterol.

O time visitante diminuiu aos 31 minutos, com Luis Sánchez, após falha de Tchê Tchê na saída de bola.


--Continua depois da publicidade--

O Galo dominou totalmente as ações no primeiro tempo, que foi bastante truncado. Aos dez minutos, Nacho quase se aproveitou de um vacilo da defesa colombiana na saída de bola, mas Paz se recuperou a tempo e mandou a bola para escanteio.

Aos 21 minutos, Keno cruzou com perigo pela esquerda e a zaga fez o corte pelo alto. No ataque seguinte, Savarino cobrou falta pela esquerda, Arana desviou de cabeça e a bola foi na trave.

O Atlético aumentou a pressão e Keno exigiu grande defesa do goleiro Graterol em chute colocado de fora da área. Logo depois, Arana invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora do cruzamento.

Savarino cruzou pela direita, aos 35, e a bola atravessou a grande área para encontrar Keno do outro lado. O camisa 11 também levantou a bola na área, mas a defesa americana levou a melhor na jogada.

Aos 36, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, Arana levantou a bola na pequena área e o goleiro Graterol quase fez gol contra. No lance, a bola pegou duas vezes no travessão.

Tchê Tchê quase marcou de fora da área, aos 41 minutos, mas a bola saiu à direita do gol.

O Galo voltou para o segundo tempo com a saída de Vargas para a entrada de Hulk, que veio a ser o nome do jogo.

Logo no primeiro minuto, Hulk tabelou com Arana na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Em seguida, Nacho Fernández cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Graterol.

O Galo seguiu pressionando e Zaracho quase marcou aos cinco minutos, em belo chute de fora da área, mas a bola saiu rente à trave.

Aos dez minutos, Zaracho se contundiu e foi substituído por Nathan. Logo depois, Nathan deu ótimo passe para Hulk na grande área pela esquerda e o camisa 7 sofreu pênalti do goleiro. O próprio Hulk fez a cobrança e abriu o placar no Gigante da Pampulha: Galo 1 x 0.

Aos 17, uma verdadeira pintura. Savarino recebeu bom passe de Keno na grande área e tocou de calcanhar para a finalização certeira de Hulk: golaço e Galo 2 x 0.

O goleiro colombiano fez duas boas defesas logo em seguida, nas finalizações de Keno e Savarino. Aos 23, Savarino cruzou pela direita e Hulk cabeceou para nova intervenção de Graterol.

Os visitantes conseguiram o empate aos 31 minutos, com Luis Sánchez, depois de falha de Tchê Tchê na saída de bola.

Savarino deixou o campo aos 37 minutos, para a entrada de Dodô. Quatro minutos mais tarde, o América levou perigo no arremate de Vergara. Aos 45, Keno e Nacho foram substituídos por Franco e Marrony, respectivamente.

O final se tornou dramático e Nathan foi expulso aos 48, após confusão com Arrieta. Na última chance do adversário e da partida, Moreno cobrou falta para fora.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021