32 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioESPORTESAtlético-MG, Vasco e Floresta-CE vencem na Copa do Brasil Sub-20

Atlético-MG, Vasco e Floresta-CE vencem na Copa do Brasil Sub-20

No Allianz Parque, Verdão venceu o Timbu por 4 a 0 no primeiro confronto entre as equipes
Por CenárioMT com inf. CBF

Mais três jogos agitaram as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Nesta quarta-feira (5), Atlético-MG, Vasco e Floresta-CE venceram os jogos de ida contra Galvez-AC, São Raimundo-RR e União ABC-MS, respectivamente. O destaque ficou com o Galo, que goleou o Galvez por 5 a 0, em Belo Horizonte. 

Confira detalhes dos jogos:


--Continua depois da publicidade--

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC

No SESC Alterosas, em Belo Horizonte, o Galo fez valer o mando de campo e goleou o Galvez-AC por 5 a 0 com excelente atuação no segundo tempo. Na primeira etapa, o Alvinegro dominou as ações, criou chances com Rubens, Felipe Felício e Luiz Filipe, mas enfrentou dificuldade para furar o sistema defensivo do Gavião. Já nos acréscimos, aos 46, o Atlético conseguiu abrir o placar. Rubens fez jogada pelo lado direito e achou Felipe Felício na área. O camisa 9 chutou forte e não desperdiçou a chance.

Em vantagem, o Galo voltou ao segundo tempo controlando a posse de bola e ampliou o placar, aos 23 minutos, de pênalti. Júlio César cobrou com segurança e marcou o segundo gol do time mineiro. No lance seguinte, aos 24, Luiz Filipe quase fez o terceiro gol. O Galvez tentou responder, aos 39, com tabela entre Thalis e Alifi, mas foi o Atlético que balançou as redes. Thiago Juan recebeu excelente cruzamento de Matheus Lima e cabeceou para o fundo do gol de Wanderson. Nos acréscimos, o Alvinegro ampliou a goleada em dois deslizes da zaga dos visitantes. Aos 46, Guilherme Santos chutou forte da entrada da área e, dois minutos depois, Diogo Bezerra deu números finais à partida: Atlético 5 a 0 no Galvez. 

Os times voltam a se enfrentar no domingo (9), às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco. A equipe classificada vai encarar o vencedor do embate entre Coritiba e Bahia.


--Continua depois da publicidade--

São Raimundo-RR 1 x 3 Vasco

Já no estádio Canarinho, em Boa Vista, o Vasco venceu o São Raimundo por 3 a 1. O Gigante da Colina iniciou o jogo pressionando os mandantes e abriu o placar aos quatro minutos com Caio Eduardo, que recebeu bom passe dentro da área e não desperdiçou. 

Melhor na partida, a equipe carioca ampliou o resultado aos 23 minutos. Em uma boa trama de ataque, Marcos Dias surgiu na área, limpou o zagueiro e balançou as redes. Aos 46, Caio Eduardo cobrou escanteio e Andrey Santos surgiu sozinho para cabecear e marcar o terceiro gol do Vasco.

No segundo tempo, o Cruzmaltino quase fez o quarto gol com Rodrigo, aos sete minutos. O camisa 8 invadiu a área e chutou cruzado. Doze minutos depois, o time acertou a trave do São Raimundo com Marlon Gomes. Os donos da casa tentaram reagir, aos 33, com Rafinha. De pênalti, o atleta do Mundão diminuiu a vantagem dos cariocas, mas não evitou a derrota.

Vasco e São Raimundo-RR voltam a se enfrentar no domingo (9), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ).O classificado no confronto vai enfrentar Internacional ou Tupi-MG na próxima fase.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

União ABC-MS 1 x 2 Floresta-CE

No estádio Morenão, em Campo Grande, o Floresta venceu o União ABC por 2 a 1 e conquistou vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. O União ABC começou o jogo melhor e quase abriu o placar, aos 13 minutos, em cobrança de pênalti do Bertuol, mas o goleiro Warlen fez a defesa. Quatro minutos depois, o Floresta respondeu com um belo gol de falta da entrada da área. Arilson, camisa 8 da equipe cearense, acertou o canto esquerdo do goleiro. 


--Continua depois da publicidade--

No segundo tempo, as duas equipes ficaram mais agressivas. O União ABC empatou a partida, aos três minutos, com Yan. O camisa 4 aproveitou lançamento na área e chutou forte sem chance de defesa. Porém, no lance seguinte, o Floresta voltou a ficar com a vantagem. De pênalti, Arilson fez o segundo gol do Verdão da Vila, que garantiu a vitória para o time visitante.

As duas equipes se reencontram na terça-feira (11), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Quem avançar vai enfrentar o classificado do duelo entre Botafogo e São José-RS.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021