Athletico-PR bate o Fortaleza na estreia do Brasileirão Assaí 2020

Fora de casa, Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 0 pela primeira rodada da Série A

0

Chega de saudade, o Brasileirão Assaí está de volta! Na noite deste sábado (8), a bola, enfim, rolou para a primeira rodada da competição. Na Arena Castelão, Fortaleza e Athletico Paranaense deram início as disputas, melhor para o time Rubro-Negro que fez sua estreia com o pé direito. Ainda na etapa inicial, Vitinho e Léo Cittadini decretaram a vitória paranaense por 2 a 0.

O jogo

 

Em Fortaleza, foram os paranaenses que comandaram o primeiro tempo do duelo. Com forte marcação e posse de bola, o Athletico apareceu mais nos 45 minutos iniciais. E não demorou muito para marcar o primeiro gol do Brasileirão Assaí 2020. A honraria foi de Vitinho. Aos 21 minutos, Jonathan cruzou na medida para o atacante mandar para o fundo das redes e abrir o placar na Arena Castelão.

Mesmo com a vantagem, o Furacão seguiu pressionando. Nikão, aos 32, quase ampliou o marcador. Tentando a resposta, o Tricolor assustou com Wellington Paulista que parou em boa defesa de Jandrei. Mas foi o Rubro-Negro seguiu no ataque. Na marca dos 40, Nikão teve nova chance. E já nos acréscimos, Vinícius Mingotti fez boa jogada e Léo Cittadini apareceu para empurrar para o gol: 2 a 0.

Com a vitória parcial, o Athletico voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo. Do outro lado, o Fortaleza ensaiava uma pressão na marcação quando Quintero recebeu o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Furacão voltou a ter o controle total da partida e não teve problemas para segurar o resultado até o apito final.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (21/09/2020)


Amazonia 03 de Junho