31.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioESPORTESAtletico MGAthletico Paranaense: Matheus Babi é o novo reforço apresentado pela equipe

Athletico Paranaense: Matheus Babi é o novo reforço apresentado pela equipe

Por CenárioMT

O atacante Matheus Babi é o novo reforço do Athletico Paranaense. O jogador, que pertencia ao Serra Macaense e estava emprestado ao Botafogo, acertou contrato definitivo com o Furacão. O vínculo com o Rubro-Negro vai até abril de 2025.

Aos 23 anos de idade, Matheus Babi ganhou visibilidade nacional no Botafogo. No Brasileirão de 2020, o atacante marcou 10 gols e foi o artilheiro da equipe. No Campeonato Carioca deste ano, balançou as redes três vezes, além de um gol marcado na Copa do Brasil.


--Continua depois da publicidade--

“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, destacou Babi.

No Furacão, o atacante espera seguir marcando gols e evoluindo. “Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, completou.

Atacante de área, com 1,91m de altura, Matheus Babi garante muita movimentação e entrega em campo. “Mesmo sendo alto, gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, disse.

No CAT Alfredo Gottardi, Matheus vai reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico e que foi treinador do atacante no Botafogo.

“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, contou.

A estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana 2021 está marcada para o dia 20 de abril [terça-feira], contra o Aucas, no Equador. Será a primeira participação do atacante em uma competição continental.


--Continua depois da publicidade--

“Expectativa grande e boa. Primeira vez que vou participar da Sul-Americana. Vou me dedicar bastante para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível”, concluiu Matheus Babi.

Ficha técnica de Matheus Babi

Posição: Atacante
Nome: Matheus Barcelos da Silva
Data de nascimento: 18 de julho de 1997
Local de nascimento: Macaé (RJ)
Equipes que defendeu: Macaé, Serra Macaense e Botafogo

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Lutando contra a Covid-19, Demétrio Cezar está na UTI em Lucas do Rio Verde
maio 18, 2021
SOLIDARIEDADE
Doações de alimentos feitos por entidades ajudam manutenção do Hospital São Lucas
maio 18, 2021