Prepare o coração, porque nesta sexta-feira, 16 de maio, às 16h15 (de Brasília), a bola vai rolar em Stamford Bridge para o duelo entre Chelsea e Manchester United, pela 37ª rodada da Premier League 2024/25. Os Blues, mesmo com a vaga garantida na final da Conference League contra o Real Betis, ainda lutam ferozmente pelo G5 da liga inglesa — porque só levantar a Conference não basta, já que ela garante vaga apenas na Europa League. E, claro, quem almeja o céu da Champions quer mais.
Do lado vermelho de Manchester, a situação é outra: os Red Devils parecem ter jogado a toalha na Premier League. A mente, o corpo e a alma estão voltados para a final da Europa League, onde encaram o Tottenham, outro rival londrino. Enquanto isso, os tropeços se acumulam no campeonato local como folhas secas no fim do outono.
Onde assistir Chelsea x Manchester United ao vivo

A partida será transmitida ao vivo no Brasil pela ESPN4 na TV fechada, e também estará disponível via streaming no Disney+. A emoção começa a partir das 16h15 (de Brasília), direto de Londres.
Ficha do jogo
Local: Stamford Bridge, Londres (Inglaterra)
Data: sexta-feira, 16 de maio de 2025
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh
VAR: Craig Pawson
Desfalques do Chelsea
O técnico Enzo Maresca não terá vida fácil para montar seu time. Estão fora por lesão os jogadores Kellyman, Nkunku, Marc Guiu e Wesley Fofana. Já Nicolas Jackson cumpre suspensão após ser expulso no duelo contra o Newcastle. Jadon Sancho, emprestado pelos Red Devils, não poderá enfrentar o clube de origem.
Provável escalação do Chelsea
Sanchez, James, Chalobah, Colwill, Cucurella, Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Madueke, Palmer, George, Neto
Desfalques do Manchester United
Do lado visitante, o técnico Ruben Amorim também lida com dores de cabeça. Estão no departamento médico Lisandro Martínez, Leny Yoro, Joshua Zirkzee e Diogo Dalot. Visando a decisão europeia, Amorim deve poupar alguns titulares para evitar novos contratempos.
Provável escalação do Manchester United
Bayindir, Fredricson, Lindelof, Shaw, Kamason, Eriksen, Ugarte, Amass, Mainoo, Garnacho, Obi
Palpite para Chelsea x Manchester United
Clássico é clássico, mas nem sempre é parelho. Enquanto o Chelsea joga como se não houvesse amanhã na Premier League, o Manchester United trata o torneio como um ensaio morno para a final da Europa League. Com foco, sede de vitória e apoio da torcida, os Blues têm tudo para dominar as ações e sair com um resultado positivo em Stamford Bridge.