30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAAprovada sessão em homenagem aos atletas olímpicos de Tóquio

Aprovada sessão em homenagem aos atletas olímpicos de Tóquio

A senadora Leila Barros é autora do requerimento pela homenagem aos atletas; Plenário aprovou ainda homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns e ao Centro Pan-Americano de Febre Aftosa e Saúde Pública Veterinária
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

No final da ordem do dia desta terça-feira (10), o Plenário do Senado aprovou a realização de uma sessão especial em homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio (RQS 1.855/2021). A senadora Leila Barros (sem partido-DF), autora do requerimento, disse que as “Olimpíadas são como um doutorado nos esportes” e destacou o fato de o Brasil ter terminado a disputa na 12ª posição na classificação geral, com sete medalhas de ouro.

— Mesmo diante de todas as dificuldades, o Brasil teve uma participação histórica: a melhor de todos os tempos — destacou Leila, que participou de três Olimpíadas como jogadora de vôlei. 


--Continua depois da publicidade--

Dom Evaristo Arns

Por sugestão do senador Flávio Arns (Podemos-PR), também foi aprovada a realização de uma sessão especial para lembrar o centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns (RQS 1.439/2021), que foi arcebispo de São Paulo e se destacou na defesa dos direitos humanos.

Ele nasceu em 14 de setembro de 1921 e morreu em dezembro de 2016. Dom Paulo Evaristo Arns era tio do senador Flávio Arns e se notabilizou pelos trabalhos sociais, pelos livros escritos e pelo combate à ditadura militar (1964-1985). Como arcebispo metropolitano de São Paulo, incentivou a criação das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.

Panaftosa

Os senadores ainda aprovaram a realização de uma sessão especial para celebrar os 70 anos do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa e Saúde Pública Veterinária (Panaftosa). De acordo com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor do requerimento de homenagem (RQS 1.852/2021), a Panaftosa  tem prestado “um excelente serviço na cooperação com os países da região na organização, desenvolvimento e fortalecimento dos programas nacionais de prevenção, controle e erradicação de doenças”.

As datas das sessões de homenagem ainda não foram marcadas.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021