23.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 28 janeiro, 2021
Início ESPORTES Após triunfo na Série A, Palmeiras supera invencibilidade da Academia

Após triunfo na Série A, Palmeiras supera invencibilidade da Academia

Sob os comandos de Felipão, plantel alviverde alcançou 27 jogos sem perder no Brasileirão. Antiga marca pertencia à segunda Academia de Futebol, dos anos 70
Por CenárioMT com CBF

Não bastasse atingir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também superou uma marca histórica ao vencer o Atlético-MG, no último domingo (12), por 2 a 0. Com o triunfo no Mineirão, o Verdão chegou aos 27 jogos de invencibilidade no Brasileirão, ultrapassando o recorde de jogos sem perder da segunda Academia de Futebol – a alcunha faz referência ao plantel alviverde da década de 1970, que contava com nomes como Ademir da Guia, Leão e Luís Pereira.

A segunda Academia de Futebol sustentou 26 jogos sem perder nos anos de 1972 e 1973, que também marcaram o bicampeonato brasileiro do Palmeiras. Sob os comandos do técnico Oswaldo Brandão, o Verdão venceu 18 partidas e empatou outras oito. Já nos dias atuais, o Palmeiras alcançou 23 jogos de invencibilidade na campanha do título do Brasileirão de 2018; nesta edição da Série A, já são três vitórias e um empate.

De volta ao Palmeiras após seis anos, Luiz Felipe Scolari é o técnico que comandou o plantel alviverde rumo ao novo recorde – desde sua contratação em julho de 2018 foram 56 jogos, 36 vitórias, 15 empates e só cinco derrotas. A dupla Luan Garcia e Gustavo Gómez também é um ponto forte para a manutenção da marca paulista, tendo em vista que os dois zagueiros estão há 888 minutos sem sofrer gols. O duelo contra os mineiros ainda consagrou Bruno Henrique,

-É uma marca legal, interessante. A gente trabalha para ficar na lembrança dos palmeirenses como uma equipe que conseguiu fazer aquilos que eles desejam, obter vitórias e títulos. Esses anos estamos trabalhando para ver se conseguimos um ou dois títulos. Conseguir ser igual ou até superior aquela Academia, é um coisa histórica para todos nós. Eu sou um participante, mas os principais atores estão dentro de campo – afirmou o técnico Felipão.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Sine em Lucas do Rio Verde oferta 211 vagas de emprego nesta quinta-feira (28)
janeiro 28, 2021
POLÍCIA
Alerta! Golpes aplicados em Lucas do Rio Verde chamam a atenção das autoridades policiais
janeiro 27, 2021