23.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESApós três dias de competições em Cali 2021, Time Brasil já tem...

Após três dias de competições em Cali 2021, Time Brasil já tem medalhas em 14 modalidades diferentes

Por Redação com Inf. COB

Cada vez mais empenhados em refinar a preparação esportiva do atleta de alto rendimento, fazendo com que o investimento se transforme em bons resultados, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações têm visto seu trabalho ser bem-sucedido neste início de Jogos Pan-americanos Júnior. Com representantes em 38 modalidades em Cali 2021, o Time Brasil já soma 62 medalhas em 14 modalidades diferentes.

Neste domingo, 28, atletas de quatro novos esportes garantiram medalhas, todas de bronze: Ana Carolina Teodoro e Ana Luiza Caetano, no tiro com arco (equipe feminina); Gabriel Pederiva e Rhuan Neves, no squash (dupla masculina); Juliana Vieira (simples), Jonathan Matias (simples) e a dupla mista formada por Jonathan e Jaqueline Lima, no badminton; e a seleção feminina de handebol, que derrotou o Chile por 30 a 19.


--Continua depois da publicidade--

“Foi um primeiro tempo truncado, com muitos erros da nossa parte. Todas estavam um pouco para baixo ainda, após a derrota para a Argentina na semifinal. Depois entramos no jogo e começamos a acertar os passes e as finalizações. Neste jogo conseguimos mostrar de verdade o que é a nossa equipe”, destaca Mariana Araújo, do Pinheiros (SP).

“O bronze não era o que queríamos, mas ficamos muito felizes com a medalha. Nossa equipe realmente mereceu essa conquista por toda a luta até chegar aqui. É um bronze para lavar a alma”, complementa a pivô de 22 anos.

Com 21 medalhas conquistadas neste domingo, mesmo número do dia anterior, o Time Brasil chegou a 62 no quadro geral de medalhas: 23 ouros, 15 pratas e 24 bronzes. Além disso, foram duas novas vagas para Santiago 2023, ambas nos 100m livre (natação): Stephanie Balduccini e Breno Correia, que pode ser tornar o principal medalhista de todo o Pan Júnior.

“É um grande objetivo, mas prefiro pensar em uma prova de cada vez. Fico feliz por já ter conquistado quatro medalhas de ouro e agradeço ao Time Brasil por oferecer toda essa estrutura durante os Jogos”, disse o nadador de 22 anos, que foi porta-bandeira na Cerimônia de Abertura.


--Continua depois da publicidade--

Confira abaixo a lista completa de modalidades que já conquistaram medalhas em Cali:

. Badminton
. Canoagem velocidade
. Ciclismo BMX
. Ciclismo MTB
. Ginástica artística
. Handebol
. Judô
. Natação
. Skate
. Squash
. Taekwondo
. Tiro com arco
. Tiro esportivo
. Triatlo

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022