21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Após seis meses, Vitinho comemora volta por cima e reencontro com o...

Após seis meses, Vitinho comemora volta por cima e reencontro com o gol

Por CenárioMT

Uma sensação impossível de descrever em palavras. Ontem (10), aos 27 minutos do segundo tempo do duelo contra o Corinthians, Vitinho marcou o terceiro gol athleticano no jogo. Foi o sétimo dele com a camisa rubro-negra, com um significado muito especial.

Minutos antes, ele havia colocado uma bola no travessão. Mas o que moveu o atacante rubro-negro foi a história de superação vivida nos últimos meses e não apenas o gol perdido na Neo Química Arena.


--Continua depois da publicidade--

Vitinho começou o Brasileirão de 2020 em ótima fase, marcando gols nas duas primeiras rodadas, contra Fortaleza e Goiás. Mas, poucos dias depois de ajudar o Athletico em duas vitórias, o atacante começou um drama pessoal.

Dores nas pernas, muito mais fortes do que apenas de um pós-jogo, começaram a preocupar o atleta. Diversos exames até o diagnóstico. Uma bactéria, que havia entrado na corrente sanguínea do atacante através de um ferimento, estava se espalhando pelo corpo e já afetava o funcionamento dos órgãos. Vitinho corria risco de morte e precisou ser internado na UTI.

Foram meses de incertezas e medos, até o retorno gradativo aos treinos. No dia 16 de janeiro, quase cinco meses depois, Vitinho voltou a ser relacionado para uma partida. Sentimento de vitória pessoal e superação, para poder voltar a fazer aquilo que ele mais gosta.

Ontem (10), diante do Corinthians, veio a alegria de marcar novamente um gol. “Estava com muita saudade de poder comemorar um gol. Muito tempo se passou e felizmente pude voltar a fazer gol. Não saímos com os três pontos, mas ainda seguimos na briga pela vaga na Libertadores”, revelou.


--Continua depois da publicidade--

A alegria na comemoração veio com um misto de agradecimento e alívio. “Passou um filme na minha cabeça de tudo que eu vivi nesses últimos meses. Veio a gratidão a Deus, a minha família e ao Clube, que sempre estiveram ao meu lado. Pude ser recompensado por esse gol importante”, completou.

Foi a sexta participação de Vitinho após o período afastado dos gramados. “Tudo isso representa muito para mim. Eu não sabia se ia poder voltar a jogar futebol, estar aqui com o grupo. Então, fui abençoado. Estou me sentindo melhor a cada dia, me adaptando bem e espero seguir ajudando a equipe sempre”, destacou Vitinho.

O atacante entrou no intervalo do jogo em São Paulo (SP) e foi uma das principais armas de ataque do Rubro-Negro no segundo tempo. Além da boa movimentação na frente, acertou uma bola no travessão após jogada de Renato Kayzer.

“Eu brinquei com o pessoal, que precisava empatar o jogo. Porque logo depois que perdi aquele gol (bola no travessão), levamos o terceiro gol. Então, veio a minha própria cobrança para empatar. Graças a Deus, tive outra oportunidade e fiz”, concluiu.

Vitinho e o restante do elenco athleticano se preparam agora para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Atlético Goianiense será neste domingo (14), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÃES NA PISTA
Animais soltos geram preocupação e prejuízos a moradores do Tessele Junior
fevereiro 24, 2021
CAUSA ANIMAL
Com indicações, vereadores pretendem tornar Lucas referência em atendimento a causa animal
fevereiro 24, 2021