22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioESPORTESApós empate sem gols, Goianésia e Gama se reencontram na Série D

Após empate sem gols, Goianésia e Gama se reencontram na Série D

Invictos, goianos lideram Grupo 5, enquanto Periquito tenta se aproximar do G4 e encerrar jejum de vitórias na competição. Duelo neste sábado será transmitido ao vivo na TV Brasil, às 15h.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Uma semana após empatarem sem gols no Mané Garrincha, em Brasília, Goianésia-GO e Gama-DF se reencontram pelo Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia (GO), vale pela oitava rodada da competição – que abre o segundo turno da primeira fase, às 15h (horário de Brasília).

O Azulão do Vale, como é conhecido o time goiano, lidera a chave com 13 pontos e é um dos únicos sete invictos após sete rodadas entre os 64 da competição. O Periquito, apelido do Verdão do Distrito Federal, divide o sexto lugar com o Porto Velho-RO, ambos com sete pontos. São quatro de diferença para o Brasiliense-DF, quarto colocado e último clube na zona de classificação à próxima fase.


--Continua depois da publicidade--

“Apesar de muitas adversidades, conseguimos pontuar bem, levando em conta o quanto a chave está competitiva. Todos perderam pontos para quase todo mundo. A gente se manteve equilibrado. Esperamos fazer um segundo turno parecido e quem sabe até melhor. O Gama tem se reforçado e nos últimos dois, três jogos tem evoluído muito. Tem nosso respeito e grandes jogadores. Grandes adversidades acontecerão, sem dúvida, mas vamos batalhar em casa pela vitória”, afirmou o técnico do Goianésia, Ariel Mamede, à Agência Brasil.

A igualdade sem gols em Brasília interrompeu uma série de três vitórias seguidas dos goianos, que terão ao menos dois desfalques, todos no ataque. João Celeri, recém-contratado por empréstimo do Monte Azul-SP, foi expulso na rodada passada e cumpre suspensão. O também atacante Wellington se contundiu e deve ficar fora por três semanas. Por outro lado, o lateral Raphael Soares e o meia Zizu estão novamente à disposição.

A provável escalação do Azulão neste sábado terá: Artur; Ygor, Tibúrcio, Brumati e Anderson Sobral; Bosco, Raphael Soares, Zizu e Kallyl; João Lucas e Rodrigo.


--Continua depois da publicidade--

O Gama, por sua vez, viu a sequência sem triunfos que ostenta desde a segunda rodada aumentar. São quatro empates e duas derrotas desde a estreia. O lateral Toninho, expulso no jogo anterior com o Goianésia pela confusão com João Celeri, está fora, assim como o volante Elizeu, os meias Germano e Elias e os atacante Flávio e Vitor Xavier – todos contundidos. Em contrapartida, os três reforços anunciados durante a semana (o volante Íkaro e os atacantes Mailson e Jefferson) tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão liberados para jogar.

“É importantíssimo esse resultado de sábado. Uma vitória nos deixaria muito próximos do G4. Fazendo uma conta rápida, se você conseguir de 21 a 23 pontos, deve classificar. Então, esse é o primeiro objetivo. Depois, no mata-mata, buscar o acesso, que é nossa meta principal”, avaliou o técnico do Gama, Marcelo Caranhato.

O Periquito deve ir a campo com: Victor Hugo; Gabriel, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Rafael Carrilho e Josué; Felipe Menezes, Vitinho e Hugo Almeida.

Edição: Gustavo Faria

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021