23.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início ESPORTES Após dois meses, Bahia volta a vencer e deixa Z-4 do Brasileirão

Após dois meses, Bahia volta a vencer e deixa Z-4 do Brasileirão

O resultado tirou o Bahia do Z4, ao menos até quinta (21): o Tricolor de Aço subiu para a 15ª posição. Já o Furacão teve interrompida uma invencibilidade de cinco jogos.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O Bahia voltou a vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro após dois meses de jejum.  Nesta quarta-feira (20), o Tricolor de Aço superou o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada da competição. A equipe dirigida por Dado Cavalcanti encerrou uma sequência de oito jogos sem vitórias (sete derrotas e um empate).

O resultado tirou, ao menos até quinta-feira (21), o Bahia da zona de rebaixamento (Z4). Os baianos subiram da 17ª para a 15ª posição com os mesmos 32 pontos de Vasco (16º) e Fortaleza (17º), ficando à frente dos rivais pelo número de vitórias. O Tricolor se manterá fora do Z-4 se o Cruzmaltino ou o Leão do Pici perderem, respectivamente, para Red Bull Bragantino e Santos.


--Continua depois da publicidade--

O Athletico teve interrompida uma invencibilidade de cinco partidas e perdeu a chance de se aproximar das primeiras colocações. O Furacão é o décimo colocado, com 39 pontos, mas pode cair até duas posições na sequência da rodada, se o Bragantino superar o Vasco e o Ceará bater o Goiás.

O chute cruzado do lateral Nino Paraíba, que o goleiro Santos mandou para escanteio, foi o lance mais claro de gol do primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais foram de muito equilíbrio. Apesar de ter a bola por mais tempo (55% de posse, de acordo com as estatísticas do Sofascore) e trocar quase o dobro de passes (249 contra 195), o Athletico teve dificuldades para entrar na área do Bahia – curiosamente, o time com a defesa mais vazada do Brasileiro, com 51 gols sofridos.

No segundo tempo, o Furacão seguiu com problemas para se aproximar da área tricolor e começou a dar mais espaços. O time da casa aproveitou. Aos 19 minutos, o volante Gregore lançou Rossi, que tinha acabado de entrar em campo. Ele invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. O também atacante Thiago Andrade, de carrinho, mandou para as redes e marcou o primeiro gol dele como profissional.


--Continua depois da publicidade--

O gol animou a equipe baiana, que quase ampliou aos 29 minutos, com o próprio Thiago Andrade, que, na cara de Santos, finalizou por cima do gol após um escanteio batido pelo meia Rodriguinho. Satisfeito com a vantagem, o Bahia passou a administrar a tentativa desordenada de pressão do Athletico, que não conseguiu assustar o goleiro Douglas até o apito final.

Os dois times voltam a campo no domingo (24). O Athletico-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília). Já o Bahia visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, às 18h15. Os duelos valem pela 32ª rodada do Brasileirão.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021