Após atuar oito minutos na final, Coutinho posa com a taça da Copa da Alemanha do Bayern

0
Foto: Reprodução/Instagram

Em seus dois meses no Bayern de Munique, Philippe Coutinho aproveita para acumular taças. Após entrar no fim e atuar por oito minutos na vitória da equipe bávara por 4 a 2 contra o Bayer Leverkusen, o meia-atacante brasileiro posou com a taça da Copa da Alemanha nas redes sociais.

Ele também publicou imagens ao lado do atacante Lewandowski e o meio-campista Thiago Alcântara, outro jogador que deve deixar o Bayern. No caso do brasileiro naturalizado espanhol, o destino provável é o Liverpool.

Coutinho atuou apenas 36 minutos desde a retomada do futebol na Alemanha. O Bayern, no período, fez sete partidas pelo Campeonato Alemão e a Copa local. O brasileiro recuperava-se de lesão no tornozelo e havia o receio de que não atuasse mais na atual temporada.

O camisa 10 voltou a campo na vitória por 4 a 0 contra o Wolfsburg, na última rodada da Bundesliga, ao entrar aos 17 minutos do segundo tempo. Diante do Leverkusen, na decisão da Copa da Alemanha, foi a campo aos 41 da etapa complementar.

Coutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona até o fim de agosto e jogou 34 partidas pelo clube alemão. Ele tem nove gols e oito assistências em 2071 minutos na temporada, o que lhe dá uma média de uma participação por gol a cada 121 minutos jogados com a camisa da equipe de Munique.

Sua última chance de voltar a brilhar será na reta final da Liga dos Campeões, única competição que resta ao Bayern na temporada. O time bávaro tem o jogo de volta contra o Chelsea a disputar pelas oitavas de final. Na ida, venceu por 3 a 0. Caso confirme o favoritismo e avance, Coutinho – e a equipe de Munique – teriam a oportunidade de jogar mais quatro partidas até uma possível decisão.

O Bayern não exerceu a opção de compra no valor de 120 milhões de euros (R$ 717 milhões) e, portanto, não ficará com Coutinho na próxima temporada. O próprio clube anunciou Leroy Sané como novo camisa 10 para 2020/21. O destino do brasileiro a partir de setembro é incerto.

No Barcelona, o ex-Liverpool ficou um ano e meio e fez 21 gols em 76 partidas. O Barça estaria interessado em negociá-lo para ter um alívio na folha salarial e o negociaria abaixo do valor pedido no contrato de empréstimo com o Bayern. Segundo escrevem veículos da Espanha, a equipe catalã poderia cedê-lo até por 80 milhões de euros (R$ 478 milhões).

O empresário do meia-atacante, Kia Joorabchian, admitiu que o retorno à Inglaterra é uma possibilidade. Chelsea, Tottenham, Everton e Arsenal são especulados como possíveis interessados.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (29/09/2020)


Amazonia 03 de Junho