11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTESAline Pellegrino elogia evolução do Brasileiro Feminino Sub-16 e faz balanço positivo...

Aline Pellegrino elogia evolução do Brasileiro Feminino Sub-16 e faz balanço positivo da edição 2021

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro superou o Tricolor por 1 a 0
Por CenárioMT com inf. CBF

Neste domingo (4), mais uma edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 foi concluída. Para coroar a edição de 2021, Corinthians e Internacional protagonizaram uma decisão de alto nível, decidida nos pênaltis em favor do Timão. Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino elogiou o rendimento apresentado durante o torneio nacional desta temporada e ressaltou que ainda há margem para uma evolução ainda maior.

Diretamente de Sorocaba, São Paulo, Aline acompanhou de perto a final entre as Gurias Coloradas e as Brabinhas do Timão. Atenta aos detalhes ao longo da competição, a Coordenadora da CBF fez um balanço positivo do Brasileiro Feminino Sub-16 em 2021.


--Continua depois da publicidade--

“Fico muito feliz de ver um jogo como foi essa final, com duas grandes equipes, um jogo tecnicamente muito bom e ainda com a emoção da disputa de pênaltis. O saldo da competição é muito positivo pois claramente todas as equipes evoluíram bastante da edição passada. Acredito que a nossa entrega enquanto organização também melhorou, ter esses dois jogos no SporTV valoriza muito o trabalho dessas jovens atletas que já mostram o quanto tem potencial”, declarou Pellegrino.

A consolidação das competições de base é fundamental no processo de fomento do futebol feminino no Brasil. Com essa premissa em mente, Aline Pellegrino trabalha para que as edições futuras sejam ainda mais competitivas e alcancem cada vez mais uma audiência maior, além de abranger o máximo de clubes possíveis, a fim de formar jogadoras com o melhor preparo e respaldo desde a base.

“Acredito que o maior desafio para enraizar de uma vez por todas o futebol feminino no Brasil, passa pela consolidação das categorias de base e as competições tem papel fundamental nesse processo. Vejo uma evolução muito grande nessas três edições do Sub-16 e temos muita margem de crescimento para as edições futuras no que diz respeito a organização. Precisamos ter todas as equipes que disputam as competições nacionais femininas adultas com o projeto da categoria de base e iremos trabalhar juntos com os clubes e federações nesse processo tão importante”, concluiu.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021