Agora adversário, Gabigol volta à Vila pelo Flamengo em sua melhor fase e tenta manter histórico

0

A alcunha “Gabigol” já extrapolou as fronteiras do Brasil e chegou até na Inglaterra. O famoso apelido do camisa 9 do Flamengo surgiu nas categorias de base do Santos, mas se popularizou mesmo na Vila Belmiro. Foi no estádio que Gabriel Barbosa marcou o seu primeiro gol como profissional e onde estufou as redes 50 vezes em 90 jogos pelo Peixe.

Neste domingo, Gabigol volta à Vila pela primeira vez como adversário, justamente em sua melhor fase da carreira. Autor de 43 bolas na rede em 56 partidas até aqui na temporada, o artilheiro do Brasil em 2019 é a esperança de gols do Flamengo em um estádio hostil aos rubro-negros: em 34 confrontos na história no local, os cariocas só ganharam cinco – a última foi em 2011, naquele famoso 5 a 4.

Gabigol x Vila Belmiro

  • 2013: 5 jogos (2 como titular) e 2 gols
  • 2014: 24 jogos (21 como titular) e 13 gols
  • 2015: 28 jogos (23 como titular) e 15 gols
  • 2016: 13 jogos (12 como titular) e 6 gols
  • 2018: 20 jogos (20 como titular) e 14 gols
  • Total: 90 jogos (78 titular) e 50 gols

Para manter o faro goleador na Vila, Gabigol terá que calar uma torcida que já tanto o apoiou e deve persegui-lo com vaias neste domingo – na chegada a Santos, o atacante desembarcou do ônibus com um casaco sobre a cabeça e evitou contato com torcedores na porta do hotel. Para ajudar na missão por gols, o atacante conta com o auxílio de outro ex-santista em grande fase: Bruno Henrique.

Último jogo no Brasil?

Coincidentemente, é onde tudo começou que Gabigol pode estar se despedindo do futebol brasileiro. Depois de dois anos seguidos no país e sendo artilheiro da Série A nacional, o atacante vive um impasse contratual. Com mais dois anos e meio de vínculo na Inter de Milão, da Itália, ele terá seu empréstimo encerrado no final do mês e ainda não sabe onde jogará em 2020.

O Flamengo já revelou publicamente que há um acordo com os italianos para comprar Gabigol investindo cerca de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 74,5 milhões). Porém, o atacante ainda não respondeu a proposta e, sem pressa, adiou as conversas para depois do Mundial de Clubes no Catar. Recentemente, em entrevista a um jornal inglês, manifestou vontade de um dia jogar a Premier League.

Campeão por antecedência, o Flamengo encara o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), podendo quebrar mais dois recordes na era dos pontos corridos com 20 clubes: depois de bater as marcas de melhor pontuação, melhor ataque, maior artilheiro e maior invencibilidade, o Rubro-Negro pode terminar o campeonato com o melhor saldo de gols e o menor número de derrotas.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (03/08/2020)


Amazonia 03 de Junho