37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioESPORTESABC vence América e dispara na liderança do Grupo A3 da Série...

ABC vence América e dispara na liderança do Grupo A3 da Série D

Alvinegro joga com inteligência e aproveita chances para superar rival em casa. Placar terminou em 3 a 1. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Sousa, sábado (28), às 16h, no Marizão.
Por Mauricio Costa - Repórter da Rádio Nacional do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Jogando com muita inteligência e obediência tática, o ABC derrotou o América por 3 a 1, neste domingo (22), no Frasqueirão. Com a vitória no Clássico-Rei potiguar, o Alvinegro disparou na liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o Alvirrubro permanece com 21 pontos e segue na vice-liderança.

O Jogo

A partida começou em alta intensidade. O América tomou a iniciativa e tentava acuar os donos da casa, mas não conseguia finalizar. No primeiro contra-ataque, o ABC abriu o placar. O goleiro Welligton repôs a bola com velocidade, Wallyson desviou de cabeça e a bola sobrou para Gustavo Henrique. O camisa 9 avançou com velocidade, ganhou na corrida dos zagueiros e tocou com categoria, de perna esquerda, deslocando Lucas Gomes para fazer o primeiro logo aos quatro minutos.


--Continua depois da publicidade--

Não deu tempo nem de comemorar. Seis minutos depois, Leozinho recebeu passe pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Esquerdinha, que acertou o canto de Welligton para deixar tudo igual. O goleiro do ABC fez uma defesa milagrosa e evitou a virada do América em cobrança de escanteio que Erick Varão finalizou de cabeça.

Apesar de ter mais posse de bola, o América parou por aí. O castigo veio aos 41 minutos. Após jogada pela direita de ataque, a bola sobrou para Claudinho, que encontrou Gustavo Henrique livre dentro da área para cabecear e fazer o segundo dele na partida.

O segundo tempo começou bem parecido com a primeira etapa. O América tinha mais posse de bola, porém não conseguia assustar o rival. O ABC aproveitou e ampliou a vantagem aos 13 minutos. Wallyson avançou pela direita e cruzou para Claudinho finalizar, de primeira, de perna esquerda e decretar a vitória Alvinegra.


--Continua depois da publicidade--

O América se lançou ao ataque, mas esbarrou nas próprias dificuldades de criação e na partida praticamente perfeita do sistema defensivo do ABC, que não sofreu sustos. Foi a terceira vitória do ABC sobre o América em quatro confrontos no ano de 2021.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Sousa, sábado (28), às 16h, no Marizão. O América recebe o Campinense, também no sábado, às 15h, na Arena das Dunas.

Edição: Nélio Neves de Andrade

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021