Murilo Couto se envolve em polêmica ao fazer piada com ciclistas

Piada feita pelo humorista não caiu bem entre os praticantes de ciclismo

Fonte: Lucas Rosendo

Murilo Couto

O comediante Murilo Couto se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (13) após a divulgação de um vídeo de uma apresentação de stand-up dele, em que ele faz uma brincadeira de mal gosto com ciclistas.

Na piada feita pelo humorista do programa “The Noite com Danilo Gentili“, ele afirma que apoia os motoristas que atropelam os praticantes da modalidade. O vídeo é de um stand-up do famoso e começou a viralizar nesta segunda-feira (12).

Murilo Couto

“Tu é aquele ciclista pau no c* que anda com aquelas roupas, parecendo um Teletubbie?” diz Murilo Couto a uma pessoa da platéia e logo em seguida, o comediante fez uma piada criticando os usuários de bicicleta em São Paulo.

[Continua depois da Publicidade]

“No caso de ciclista, eu apoio o motorista de ônibus que atropela. Sai da frente, saúde é o c******. Seis da manhã na faixa de carro?”.

Nota de repúdio contra Murilo Couto

A piada não caiu bem entre os ciclistas e a União Brasileira de Ciclistas emitiu uma nota de repúdio a piada feita por Murilo e a organização afirmou “inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja”.

“O humorista Murilo Couto ridiculariza ciclistas e afirma que motoristas de ônibus tem ‘razão para atropelar ciclistas, porque eles atrapalham, já que ônibus andam a 80km/h e ciclistas a 20 km/h’. Ainda satiriza falas de ciclistas que pontuam ter direito de estarem na via”, ressalta o comunicado.

“Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja”, segue.

“É importante ressaltar que a principal infração de trânsito no Brasil é o excesso de velocidade, sendo o fator de risco proeminente na causa das mortes”. “Precisamos reduzir as velocidades nas nossas cidades, criando ambientes favoráveis à vida”, finaliza.

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.