30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioENTRETENIMENTOJornal Nacional recebe indicações e Bonner agradece

Jornal Nacional recebe indicações e Bonner agradece

Além do Jornal Nacional, Fantástico também foi indicado ao maior prêmio do jornalismo
Por Lucas Rosendo

O maior telejornal do país, o Jornal Nacional, foi indicado ao Emmy Internacional na categoria “Notícias” por conta da cobertura realizada da pandemia de Covid-19 não só no Brasil, como também no mundo inteiro.

Além da indicação do Jornal Nacional, a Globo ganhou outra nomeação, na categoria “Atualidade”, pela matéria do Profissão Repórter exibida no Fantástico que mostrou a rotina estressante dos profissionais da linha de frente em hospitais.

Logo depois do anuncio das indicações feito pelo jornalista William Bonner, redator chefe do Jornal Nacional, o âncora se isolou em uma sala próxima da bancada do JN e fez uma live no Instagram que teve 150 mil espectadores: “Essa indicação é muito especial, nos emociona profundamente”, disse. “Renova o nosso orgulho”.

Willian Bonner já foi xingado diversas vezes pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que se refere a emissora como “TV Funerária” por informar as mortes diárias por Covid-19, Bonner aproveitou para ironizar o Presidente em forma de desabafo.

“Além de noticiar, temos que desmentir fake news, que muitas vezes têm origem em gabinetes oficiais, o que é bizarro, inacreditável”, afirmou. “Além de procurar as informações corretas para orientar você e a sua família, nós temos que desmentir a desinformação que está em toda parte, principalmente na internet, e tem sido promovida por autoridades”.

O jornalista prosseguiu: “Precisamos informar aos brasileiros a verdade da pandemia e desfazer as mentiras que têm sido propagadas”. O âncora destacou o trabalho da numerosa equipe de jornalismo. “Nós temos que usar o esforço e o talento dos jornalistas no Brasil e no exterior, dos técnicos que dão suporte ao nosso trabalho e dos profissionais de saúde que ficam perambulando dentro da Globo medindo a temperatura da gente pra ver se temos condições de trabalhar, e daqueles que mantêm o ambiente limpo, levam álcool em gel de mesa em mesa, passam desinfetante”.

Bonner recebeu “coraçõezinhos” durante sua live e agradeceu aos fãs do Jornal Nacional

“Não tem troféu, não tem indicação, não tem prêmio nenhum que supere o carinho, o olhar agradecido por nosso trabalho, essa demonstração de confiança e gratidão, que é recíproca”. E ainda brincou. “Não tô falando como editor-chefe (do ‘JN’), tô falando como o ‘tio’ que abriu live para agradecer”. A palavra “tio” é a forma com que alguns funcionários da emissora o chamam.

“Todos nós aqui estamos profundamente confiantes de que tudo isso vai passar. Vai passar. E a gente vai seguir fazendo nosso trabalho. Cuide-se, proteja-se, não dê mole, essa variante delta é perigosa, altamente contagiosa, fique atento, e muito obrigado pelo carinho, apoio e prestígio”.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021