30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioENTRETENIMENTOJéssica Ellen fala sobre sua luta contra intolerância religiosa e desafios da...

Jéssica Ellen fala sobre sua luta contra intolerância religiosa e desafios da carreira

Atriz interpretou um dos filhos de Maria de Lourdes e falou sobre a luta contra o preconceito religioso
Por Lucas Rosendo

A atriz Jéssica Ellen fez sucesso na Rede Globo de Televisão ao atuar como intérprete da professora Camila em Amor de Mãe e agora tenta se arriscar em outros tipos de arte, lançando o EP intitulado “Macumbeira”. Jéssica é praticante do candomblé, defende a quebra do preconceito com o termo que dá nome ao seu novo trabalho.

“Ser macumbeira é ter esse respeito pelos mais velhos, pela ancestralidade, com a natureza. A natureza é algo essencial para a nossa vida. Tem gente que fala que não gosta muito, mas não é questão de não gostar, você precisa da natureza para respirar, para comer. Você está negando algo que é essencial na sua vida”, disse em entrevista ao programa Trace Trends, do Globoplay.


--Continua depois da publicidade--

Jéssica Ellen defendeu o que acredita ser uma “macumbeira”

Jéssica Ellen aproveitou para complementar defendendo o que acredita ser uma macumbeira: “Para mim é ter toda essa consciência de que a gente faz parte de um todo que é muito maior do que nós“.

Durante a novela, a atriz utilizou alguns adereços de sua religião enquanto atuava, como um contra egum nos braços, adereço utilizado pelos praticantes de sua crença e também da umbanda para afastar espíritos de baixa vibração que atuam na escuridão.

“Macumbeira é uma palavra que desde criança a gente ouve como algo pejorativo. ‘Ah, chuta que é macumba’. Como assim ‘chuta que é macumba’? Ninguém vai falar assim com o bacalhau da Páscoa, não tem isso. Então foi uma escolha consciente do nome, justamente para ressignificar esse xingamento”, argumentou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021