22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioENTRETENIMENTODa TV para internet: como o BBB 21 está transformando o telespectador...

Da TV para internet: como o BBB 21 está transformando o telespectador em internauta

CEO da Connect Soluções Digitais Ana Paula Araújo atribui crescimento de usuários na rede à pandemia e ao número de polêmica envolvendo os participantes do reality
Por Ana Paula Araújo

Assistir ao Big Brother Brasil (BBB) 21 pela televisão já não é o suficiente para os fãs interessados em observar o comportamento dos participantes. Atualmente, acompanhar o reality e interagir nas redes sociais tem se tornado tão importante quanto a observação via TV. Prova disso é o aumento de 519% no número de usuários navegando pela página oficial do programa este ano, na comparação com 2020.

cervo pessoal e banco de imagens.
cervo pessoal e banco de imagens.

Na estreia do BBB 21, o público visitante da página saltou de 574 mil para 3,5 milhões. Os dados são de um levantamento da ComScore – que faz análises de informações de marketing – e revelam também que, quando se compara o crescimento conjunto das redes do programa pelo Instagram, Facebook e Twitter, percebe-se um crescimento de 36% de um ano para outro. Ou seja, de 16,1 milhões de seguidores para 21,9%.

Para a CEO da Connect Soluções Digitais, empresa especializada na elaboração de infoprodutos voltados para o marketing digital, Ana Paula Araújo, o aumento do número de usuários pode ser justificado por dois fatores.

“A pandemia é o principal fator de interação nas redes ultimamente. As pessoas, isoladas dos convívio social, estão se relacionando pela internet. É por meio virtual que expõem suas opiniões, interagem e, de certa maneira, co-participam do programa”, pontua. “Outro fator que pode explicar esse boom de crescimento é a quantidade de polêmicas que, em pouco tempo, o programa já proporcionou ao público. As pessoas querem saber o que está acontecendo por lá levar os assuntos debatidos dentro da casa para o mundo real”, completa.

A especialista ainda destaca como esse crescimento pode impactar no mercado digital e como as empresas podem aproveitar a tendência para crescer junto.

“A internet possibilita a interação e a conectividade. Ainda que alguns temas possam parecer distantes do seu segmento de negócio, estar por dentro do que está sendo falado, do que as pessoas estão buscando é fundamental. Deste modo, empresas e serviços podem se engajar usando hashtags, relacionando conteúdos e associando a marca aos trendings do momento”, finaliza.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021