37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioENTRETENIMENTOAstrid Fontenelle relata que filho sofreu racismo em hotel

Astrid Fontenelle relata que filho sofreu racismo em hotel

Jornalista demonstrou revolta com o caso de racismo que seu filho sofreu
Por Lucas Rosendo

A jornalista Astrid Fontenelle usou seu perfil no Instagram o caso de racismo que seu filho de 14 anos, Gabriel Fontenelle, sofreu num hotel após ser confundido com um funcionário.

“Hoje cedo, na praia, foi vitima do racismo estrutural; a fulana o “confundiu “com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete pra ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto; como??! Na testa escrito “mas ele não trabalha aqui?”. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto pra ser o serviçal e aí esta o racismo estrututal que gente como a tal senhora, não quer entender”, começou a apresentadora.

Em seguida, Astrid Fontenelle disse que a mulher tentou se esquivar das acusações. “Me disse que “ era coisa da minha cabeça” , falou q eu dava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo”, disse.

Por fim, Astrid Fontenelle disse que o filho ficou desnorteado e triste com o ocorrido. “No final ele pediu desculpas pra ele. E eu ofereci um presente: o livro que estou lendo: Escravidão do Laurentino Gomes. Ela não aceitou. Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”, completou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021